Fatos NerdNotícias

Nova teoria indica quem é o verdadeiro vilão de The Batman

0

Embora Matt Reeves, o responsável por reimaginar o universo do Homem-Morcego nos cinemas, tenha revelado que Batman: Ego é sua maior inspiração para o filme que está por vir, parece que o diretor também foi influenciado pela trama de The Long Halloween, confirmando muitas teorias que tentavam adivinhar parte do roteiro do longa. Assim como na história escrita por Jeph Loeb e ilustrada por Tim Sale, The Batman contará com vários integrantes da galeria de vilões do Cavaleiro das Trevas. Até então, personagens como Pinguim, Mulher-Gato e Charada – que parece ser o grande antagonista da adaptação – já foram confirmados na produção. Além disso, visto que Reeves almeja uma trilogia do Cruzado Encapuzado, sendo The Batman apenas a história de origem de muitas figuras da mitologia do vigilante, há possibilidades de mais vilões e membros da Bat-Família marcarem sua presença no longa. Todavia, isso é mera especulação até o momento.

Pois bem, assim como dissemos acima, graças ao trailer liberado no DC FanDome, é coerente presumir que o Charada de Paul Dano será o grande vilão da história. Entretanto, como teorias estão em constante movimentação, há quem acredite e defenda que o enigmático Edward Nygma desempenhará outro papel na trama, deixando a função de grande antagonista para outro personagem. De acordo com a teoria apresentada pelo CBR, que usou como fonte um usuário do Reddit, o Charada apenas apontará o Batman na direção de seus verdadeiros inimigos: a Corte das Corujas.

Desde que The Batman foi colocado sob a responsabilidade de Reeves, o cineasta afirmou que essa produção seria inspirada nos clássicos do cinema noir. Então, se apegando à essa garantia de Reeves, essa teoria coloca o Charada como o convencional cliente em uma história noir. Segundo a hipótese apresentada, Nygma virá ao Batman com um caso que o colocará para lidar com a Corte. A teoria também sugere que talvez o próprio Charada seja um investigador, o que entra em desacordo com os primeiros vislumbres dele no trailer, onde ele é pintado como um serial killer. No entanto, essa abordagem ser compatível com o Charada de Paul Dini, que atuou como investigador particular por um tempo.

A Corte das Corujas em The Batman

The Batman Teoria Vilao Corte Das Corujas 600x300, Fatos Desconhecidos

Okay, mas como exatamente o Charada poderia se relacionar com a Corte das Corujas em The Batman? Bom, o ponto crucial dessa teoria é que Nygma descobre o Tribunal das Corujas e sua influência em Gotham. Então, percebendo que não pode enfrentá-los sozinho, ele recruta Batman – mesmo que de uma forma bem sinistra – para fazer isso por ele, após avaliá-lo e perceber que ele não é um membro da Corte.

Se isso for verdade, mudaria o relacionamento entre Batman e Charada de rivais para “aliados”. Em vez de um jogo de gato e rato, eles teriam uma aliança incômoda contra uma ameaça maior do que os dois. Isso criaria um tipo diferente de tensão entre os dois personagens também. Apesar de seu inimigo comum, Batman seria tolo se confiasse no Charada. Enquanto um Cavaleiro das Trevas experiente estaria ciente disso, a versão do jovem Bruce Wayne de Robert Pattinson pode acabar levando uma rasteira.

Bom, vale frisar que essa é apenas uma teoria e que não há nenhuma evidência clara de que a Corte das Corujas estará envolvida em The Batman. Além disso, como bem pontuado pelo CBR, fazer da Corte a principal antagonista da história também ameaçaria sobrecarregar um filme que já precisará apresentar Mulher-Gato, Pinguim e Jim Gordon, além de Batman e Charada.

E então, o que você achou dessa teoria? Ansioso para o filme? Lembrando que The Batman foi prorrogado e só será lançado em março de 2022.

Fonte: CBR
Imagens: Warner Bros.  DC Comics.

6 atividades que te ajudarão a se recuperar de uma vida de pandemia

Matéria anterior

Os X-Men agora têm seu próprio Groot

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos