Fatos Nerd

Filme de One Punch-Man pode ser um novo Dragonball Evolution?

0

No ano passado, o Japan Times publicou um relatório explicando porque Hollywood segue falhando na adaptação de animes. Segundo o artigo escrito por Roland Kelts, há indicadores de que as adaptações ocidentais estão melhorando. Contudo, é certo que ainda há muito o que se fazer para que os estúdios realmente acertem nessas produções. Embora filmes como Alita: Anjo de Combate e Detetive Pikachu tenham sido publica e criticamente bem recebidos, a indústria cinematográfica estadunidense ainda tem de aprender a lidar com as diferenças culturais. Além disso, a constante necessidade de recontar fatos, a falta de comprometimento com a complexidade dos temas abordados e o whitewashing são fatores que devem ser amplamente trabalhados. Afinal, nenhum estúdio quer viver assombrado pelo fantasma de Dragonball Evolution, não é mesmo? Pois bem, na teoria já sabemos que é possível realizar um bom live-action inspirado em anime. Contudo, na prática é outra história e, por isso, existe certo receio pairando o anuncio de que One Punch-Man vai ganhar um filme live-action em Hollywood.

Sabemos que Dragonball Evolution apresentou um nível extremamente abaixo das mídias da franquia de Akira Toriyama. Então, existe a chance de acontecer o mesmo com a narrativa de Saitama? Bom, desde que os produtores consigam manter o máximo de fidelidade ao material de origem e adaptar de forma equilibrada todas as excentricidades narrativas de One Punch-Man, não há por que nos preocuparmos. Scott Rosenberg e Jeff Pinker, roteiristas por trás de Venom, assumiram o script da produção. Sendo assim, o esperado é que eles tratem o universo de One com o mesmo respeito apresentado na adaptação do personagem da Marvel. No entanto, eles devem estar preparados para os desafios envolvendo esse filme.

Os desafios inclusos em uma adaptação live-action de One Punch-Man

Assim como dissemos acima, One Punch-Man se trata de um anime excêntrico. Todavia, apesar de suas peculiaridades, esse universo está muito bem estabelecido na comunidade de anime. Aliás, Saitama e cia podem permanecer fazendo sucesso sem a necessidade de uma adaptação hollywoodiana. Então, se for pra trazer esses personagens para o mainstream, que seja através de um trabalho decente. Pra começar, existem coisas que não fazem nenhum sentido na versão animada. Contudo, essa liberdade criativa é uma das vantagens de se trabalhar com o gênero. Logo, é necessário saber o que será ou não será compatível com a grande tela, sem deixar de lado a essência do herói. Esse é o maior desafio.

No entanto, assim como dissemos acima, Hollywood tem uma obsessão por recontar fatos e histórias de origem. Como resultado disso, algumas narrativas vão ficando maçantes. Então, ao mesmo tempo que é preciso adaptar com sensatez toda a excentricidade de One Punch-Man, também é preciso abraçar toda a bizarrice amada pelos fãs. Sendo assim, Rosenberg e Pinker, assim como toda a equipe de produção da Sony, tem um árduo trabalho pela frente. Enquanto isso, permanecemos na torcida para que o erro cometido com Dragonball Evolution não assole o live-action de One Punch-Man.

Anvisa aprova realização de testes rápidos de coronavírus em farmácias e drogarias

Matéria anterior

Cientistas criam plantas que brilham durante seu ciclo de vida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications