• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Filme do Venom finalmente recebe classificação indicativa

POR Raul Martins    EM Notícias      13/09/18 às 19h42

Se antes tínhamos apenas a data de estreia (5 de outubro de 2018), agora descobrimos o tempo de duração e a classificação indicativa do filme Venom. O Collider revelou que o longa terá duração de 1 hora e 52 minutos. Para a surpresa (e desapontamento) de alguns, a classificação indicativa foi mesmo a PG-13, ou seja, para maiores de 13 anos. A indicação facilita o acesso do público ao filme, fazendo com que aumente, consequentemente, a receita da bilheteria. Por outro lado, retira cenas mais violentas que combinariam muito com o personagem. É sempre uma escolha difícil, e a Sony mostra ainda ter o pé atrás com esta questão - diferente da Fox.

Os que acreditam que a classificação indicativa mais amena possa significar um possível aceno do Venom para entrar no Universo Cinematográfico da Marvel, pode tirar o cavalinho da chuva. Por enquanto, ao que sabemos, tudo continua igual. Se levarmos em consideração a possibilidade do acordo da Marvel e da Sony sobre o Homem-Aranha acabar, a Sony teria liberdade para criar um filme dos dois. Caso contrário, sem chance.

A importância da classificação indicativa

A classificação indicativa de Venom significa apenas uma coisa: muitas crianças e adolescentes poderão ver o filme. Para a indústria cinematográfica, esse ainda é um fator importante por vários motivos. Vejamos: Em primeiro lugar, a receita gerada pelo filme. Quanto mais público, mais o estúdio irá faturar. Ou seja, a chance de um retorno financeiro é ainda maior. Se o lucro for bom, uma sequência é bem provável de acontecer. Depois, o estúdio ainda não parece muito confiante no filme. De modo que restringir o seu público poderia ser um tiro no pé. Resta saber se vai funcionar mesmo assim.

Próxima Matéria
Via   CLL  
Imagens UP SHN
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+