• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Fotos mostram píton resgatada coberta por mais de 500 carrapatos

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      15/01/19 às 16h26

As cobras estão entre os seres que mais amedrontam as pessoas do mundo e talvez seja o animal mais medonho. No entanto, mesmo não gostando desses bichos, é possível ter um pouco de empatia por eles. Recentemente, um instituto australiano provou isso ao mundo. O Gold Coast e Brisbane Snake Catcher, na Austrália, compartilharam fotos de um dos seus mais recentes clientes. Era uma infeliz "cobra-de-tapete" ou conhecida como Píton. O animal estava cheio de carrapatos sugadores de sangue.

A Nike, nome que a cobra recebeu, foi encontrada em uma piscina em Coolangatta, no sul da Costa do Ouro, em Queensland. O animal estava em um estado lastimável. Após capturarem com sucesso a serpente, os especialistas a levaram no veterinário de Currumbin Wildlife Hospital Foundation. Eles assumiram rapidamente a meticulosa tarefa de remover os carrapatos do animal um por um. "Esta pobre píton estava vivendo com 511 carrapatos", disseram os especialistas por meio de um post no Facebook.

"Nunca, nos 26 anos de captura, Tony já viu algo tão ruim assim", acrescentaram os profissionais nas redes sociais. Embora as infestações por carrapatos sejam algo frequente associados a animais mamíferos, como cães e gatos, eles não costumam se alimentar em pássaros, répteis e anfíbios. No entanto, este nível de infestação possivelmente é resultado de outro problema subjacente com a saúde do animal. Stephen Barker, que é professor de Parasitologia na Universidade de Queensland, na Austrália, fez um relato a respeito.

"Não podemos deixar de nos perguntar se a cobra já está doente ou velha... elas têm uma resposta imunológica menor a parasitas, então você tende a encontrar muitos carrapatos em animais doentes", disse ele. A cobra Nike está sendo tratada e os veterinários acreditam que ela será um paciente a longo prazo. A cobra sofria de uma infecção, embora não esteja claro onde isso foi uma causa do efeito da infestação dos carrapatos. A boa notícia é que ela já está mostrando os sinais de uma boa recuperação.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   IFL Science  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+