Mundo Animal

Fotos mostram píton resgatada coberta por mais de 500 carrapatos

0

As cobras estão entre os seres que mais amedrontam as pessoas do mundo e talvez seja o animal mais medonho. No entanto, mesmo não gostando desses bichos, é possível ter um pouco de empatia por eles. Recentemente, um instituto australiano provou isso ao mundo. O Gold Coast e Brisbane Snake Catcher, na Austrália, compartilharam fotos de um dos seus mais recentes clientes. Era uma infeliz “cobra-de-tapete” ou conhecida como Píton. O animal estava cheio de carrapatos sugadores de sangue.

A Nike, nome que a cobra recebeu, foi encontrada em uma piscina em Coolangatta, no sul da Costa do Ouro, em Queensland. O animal estava em um estado lastimável. Após capturarem com sucesso a serpente, os especialistas a levaram no veterinário de Currumbin Wildlife Hospital Foundation. Eles assumiram rapidamente a meticulosa tarefa de remover os carrapatos do animal um por um. “Esta pobre píton estava vivendo com 511 carrapatos”, disseram os especialistas por meio de um post no Facebook.

1 138, Fatos Desconhecidos 2 111 1024x531, Fatos Desconhecidos 3 77, Fatos Desconhecidos

“Nunca, nos 26 anos de captura, Tony já viu algo tão ruim assim”, acrescentaram os profissionais nas redes sociais. Embora as infestações por carrapatos sejam algo frequente associados a animais mamíferos, como cães e gatos, eles não costumam se alimentar em pássaros, répteis e anfíbios. No entanto, este nível de infestação possivelmente é resultado de outro problema subjacente com a saúde do animal. Stephen Barker, que é professor de Parasitologia na Universidade de Queensland, na Austrália, fez um relato a respeito.

4 68, Fatos Desconhecidos 5 60 1024x440, Fatos Desconhecidos

“Não podemos deixar de nos perguntar se a cobra já está doente ou velha… elas têm uma resposta imunológica menor a parasitas, então você tende a encontrar muitos carrapatos em animais doentes”, disse ele. A cobra Nike está sendo tratada e os veterinários acreditam que ela será um paciente a longo prazo. A cobra sofria de uma infecção, embora não esteja claro onde isso foi uma causa do efeito da infestação dos carrapatos. A boa notícia é que ela já está mostrando os sinais de uma boa recuperação.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhe em um oceano de curiosidades.

Você precisa assistir este live-action de My Hero Academia feito por fãs

Matéria anterior

7 revelações surpreendentes do livro nunca lançado de Crepúsculo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Animal

Comentários

Comentários não são permitidos