Curiosidades

Fusca com duas frentes faz sucesso em Minas Gerais

0

Vendo de costa, parece que está de frente. É este o conceito de um Fusca construído por uma oficina mecânica de Poços de Caldas, cidade de Minas Gerais. O clássico carro ganhou um design que lhe faz ter duas frentes.

O curioso desenho tem atraído a atenção não só dos moradores da cidade há 448 km de distância de Belo Horizonte, mas também de milhares de pessoas na internet. Agora, a obra vai ficar em exposição em um museu de Santa Catarina, mais especificamente na cidade de Balneário Camboriú.

Fonte: Wiermann Garage

Dois sentidos

Dá para compreender o espanto que traz um carro em que você não sabe qual é a frente verdadeira. Isso pode até ser um pouco preocupante, ainda mais se você estiver logo atrás desse veículo na fila do semáforo.

No entanto, inovação é o foco de uma oficina de Poços de Caldas, que se especializou em restaurar Kombis e transformar Fuscas. Dessa vez, o clássico Sedan passou por oito meses de mudanças, até chegar em um produto final com dois volantes e quatro lanternas dianteiras.

David Wiermann, filho do dono da garagem, garante que o veículo funciona como um carro normal. “O carro tem um motor só, e a outra frente é normal de Fusca. Ele anda para um lado com as marchas normais e de marcha a ré para o outro lado”, conta ele ao R7.

Nesse sentido, ele ressalta que quem encomendou essa iguaria amou o resultado final. A propósito, ele está falando de um cliente de Balneário Camboriú, o qual vai expor sua encomenda em um museu de carros.

Além disso, esse comprador já é freguês de longa data. “Esse cliente de Balneário Camboriú já tinha comprado outros projetos nossos: um Fusca-caminhão e dois Fuscas-picapes. Então encomendou esse, e nós topamos o desafio”, recorda David.

Meu Fusca transformado

Sem dúvidas, o Fusca é um dos carros que os fãs de automóveis mais gostam de mudar. Aqui traremos alguns exemplos de inovações que aconteceram ao longo do tempo com este modelo tão popular.

  • 1 – Picape: Nos anos 50, uma oficina da Suíça criou uma picape a partir de um Fusca. Na ocasião, o suporte da carroceria era o próprio para-choque do veículo, já que, originalmente, ele não tinha essa vocação cargueira.

Fonte: Quatro Rodas

  • 2 – Camper: Na década de 70, uma restauradora americana se arriscou ao construir um minimotorhome a partir de um Fusca. O Camper tinha alumínio do lado de fora e fibra de vidro em seu interior. Dessa forma, havia espaço para pia, geladeira, fogão, dentre outros móveis que fazem parte dessa residência móvel.

Fonte: Quatro Rodas

  • 3 – Guincho: Outra peripécia das oficinas americanas foi a conversão deste modelo em um veículo de resgate. Para isso, restauradores colocaram estepes a mais no automóvel, além de instalar uma bugiganga com cabos de aço e guincho.

Fonte: Quatro Rodas

  • 4 – Perua: Em síntese, uma perua é um estilo de carro com muito espaço para os passageiros e para as bagagens, algo bem diferente do que oferece um Fusca. No entanto, nos anos 80, ingleses mexeram nas rodas, nas janelas e nos bancos deste modelo para dar vida a um Fusca-perua.

Fonte: Quatro Rodas

  • 5 – Porsche – Quem disse que um Fusca não pode se passar por um carro da Porsche? Em 1973, uma oficina alemã modificou o modelo da Volkswagen até ele se parecer com um autêntico Porsche 935. A propósito, as semelhanças não se restringem às questões estéticas, afinal, esse Fusca turbinado usava seis cilindros de 255 cavalos de potência, o que o leva à marca de 210 km/h.

Fonte: Quatro Rodas

Fonte: R7, Quatro Rodas.

Indiana transforma bicicleta em máquina de lavar roupas

Artigo anterior

Casal tem rede de sucesso com negócio começado na pandemia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido