• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Garoto viralizou estudando sob luz de poste e agora vai ganhar casa de milionário

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      30/05/19 às 15h11

Quando menos esperamos, nosso mundo pode virar de cabeça para baixo (em um bom sentido). O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein, ficou comovido com vídeo sobre as condições do jovem Víctor Martín Angulo Córdova e resolveu ajudá-lo. O vídeo mostra o menino de 12 anos estudando na rua para aproveitar a iluminação, já que na sua casa não tinha sequer eletricidade. Mubarak decidiu viajar até o Peru para se encontrar com o garoto, que mora na cidade de Moche (província de Trujillo). O garoto viralizou estudando sob luz de poste e agora vai ganhar casa de milionário. Olha como as coisas são, não é mesmo? As imagens do garoto estudando foram gravadas por uma câmera de segurança. Rosa Córdova, que trabalha com reciclagem, reforçou o grande empenho do filho com os estudos ao aproveitar a luz da rua a fim de concluir suas tarefas.

Além da residência nova para o menino e sua família, Mubarak financiará um pequeno negócio para sua mãe. Segundo informações do jornal La República, ele ainda promete presentear o pequeno Víctor com US$ 2 mil (aproximadamente R$7.950.00).

Sobre o vídeo que viralizou

O vídeo comovente mostra um menino de apenas 12 anos de idade tentando completar a lição da escola. Como sua mãe não conseguiu pagar a eletricidade em sua casa, Víctor teve que improvisar para concluir os estudos do dia. Sob a luz do poste na rua próxima à residência, o garoto, do noroeste do Peru, foi visto no CCTV deitado de bruços na calçada. O vídeo de vigilância, em seguida, mostrou o aluno sentado na beira da calçada, usando uma borracha para corrigir um erro no caderno.

A situação, de uma maneira geral, é lastimável. Ninguém deveria se esforçar a esse ponto para fazer suas tarefas da escola. Entretanto, apesar de suas 'desvantagens', Angulo Córdoba tem sido capaz de manter boas notas. Ele é o mais novo dos três irmãos e tem o sonho de se tornar policial.

E sabe qual é o motivo da escolha? Segundo o garoto, é necessário ser membro da lei porque quer colocar um ponto final na corrupção de seu país. "Eu quero ajudar minha família a progredir", disse ele à TV Panamericana. Rosa Córdova, a mãe do menino, diz que não tem dinheiro para pagar o provedor de serviços elétricos.

Problema estrutural

O pequeno aluno está na sexta série e mora na cidade de Moche, onde cinco por cento da população não pode pagar a eletricidade. A mãe disse que seu filho poderia usar uma vela em casa, mas muitas vezes ele termina indo para a calçada mesmo. De acordo com Víctor, seu pescoço fica tenso demais por ter que inclinar a cabeça constantemente. O prefeito da cidade, Arturo Fernández Bazán, ofereceu-se para ajudar a família a levar eletricidade para sua casa.

O milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak viajou até o Peru e se encontrou com Víctor Martín Angulo Córdova na cidade de Moche, na província de Trujillo. Tudo isso antes de todo o trabalho que seu advogado teve para encontrar a residência. Bom, apesar de tudo, Mubarak conseguiu a tão esperada visita.

O garoto viralizou estudando sob luz de poste e agora vai ganhar casa de milionário. Além disso, Mubarak ainda prometeu ajudar a escola frequentada por Víctor.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   G1     Diário Online     rpp.pe     MSN     Gazeta Web  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+