Notícias

Gato se forma após acompanhar aulas online com tutora

0

Muitas pessoas não conseguem ter a alegria de vestir um toga e chapéu de formatura, mas um gato conseguiu. A história é de Suki, uma gatinha de pelagem laranja que recebeu a honra de um “diploma”. Isso porque ela acompanhou a graduação à distância da tutora Francesca Bourdier ao longo de dois anos.

Portanto, Francesca decidiu incluir a gata na cerimônia de formandos, preparando até uma toga e chapéu para Suki.

“Era apenas eu e ela, então, quando a formatura chegou, eu sabia que tinha que celebrá-la também”, contou a tutora ao site The Dodo. Assim, de acordo com Francesca, a relação das duas sempre foi de amor e confiança.

Ela conta que adotou a gata na pandemia, em busca de uma companhia durante os tempos de solidão. Desse modo, após ver uma foto em um abrigo de animais, ela soube imediatamente que precisava levar a felina para casa.

Apesar de se conectar com Suki, Francesca aprendeu que havia uma fila de interessados. Porém, com paciência, ela conseguiu adotar sua companheira.

“Eu dirigi para três locais diferentes tentando encontrá-la. Quando eu finalmente consegui ela, eu pensei, ‘Uau… eu vou ser a mãe dela’”, lembrou a jovem.

Gata acompanha aulas EAD

Gato Suki

Arquivo Pessoal

Por causa da pandemia e das restrições decorrentes, as aulas de Francesca passaram por uma mudança e se tornaram à distância. Logo, Suki sempre esteve junto enquanto a tutora assistia às aulas em sua casa. Todos os dias, a gata se deitava ao lado de Francesca e acompanhava as aulas pelo Zoom.

“Ela simplesmente vinha para a minha mesa e se deitava ao lado dela como se estivesse ouvindo. E se eu estivesse tomando notas no meu iPad, ela simplesmente se sentava em cima dele”, acrescentou.

Vale destacar que Francesca não foi a única que percebeu a dedicação da gata em oferecer sua companhia durante as aulas. Isso porque, em determinado dia, o professor pediu para que os alunos mostrassem seus animais de estimação. Sua intenção era falar sobre como a companhia de um pet pode melhorar qualquer situação.

“Foi legal ver que quase todos os alunos tinham seu animal de estimação ao lado deles”, finalizou. Sendo assim, essa foi apenas a primeira de várias conquistas que Francesca pretende alcançar com o apoio de Suki.

Gato é resgatado em lixo

Gato doente

Arquivo Pessoal

Em um fórum sobre gatos, um usuário escreveu: “Então, fui ao supermercado e encontrei um gatinho que estava deitado ao lado de uma caixa de lixo. Perguntei ao redor se eles sabiam a quem poderia pertencer, mas as pessoas me disseram que alguém acabou de largar o pobre filhote.”

“Então eu o trouxe para casa porque eu simplesmente não podia deixá-lo lá para morrer. Seus olhos e nariz tinham muco, mas eu os limpei. Ele não come e só quer dormir. Estou dando-lhe fluidos na esperança de hidratá-lo. Entrei online para procurar maneiras de ajudá-lo, mas tudo o que li são artigos de que ele morreria.”

“Meu coração está literalmente despedaçado. Eu quero ajudar esse coitado. Acho que ele está com o nariz escorrendo. Eu não tenho dinheiro suficiente para levá-lo a um veterinário. Eu mal tenho o suficiente para o meu outro gato. Estou mantendo-os separados. O que devo fazer? Estou literalmente em lágrimas enquanto digito isso porque nunca trouxe para casa um gato doente e não sei como ajudá-lo. O que posso fazer para ajudá-lo a desentupir o nariz?”.

Assim, no fórum, um usuário escreveu que deixar o filhote em um banheiro com vapor de água ou perto de um umidificador poderia ajudar. Com antibióticos, uma alimentação boa e muitas orações, o filhote sobreviveu. Agora, ele está vivo e bem ao lado de sua irmã e de um novo humano bebê.

Fonte: Amo Meu Pet

Marido pede divórcio após acusar esposa de servir macarrão instantâneo em todas as refeições

Matéria anterior

I-Doser, drogas digitais em formato de áudio que podem simular o efeito do álcool

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos