Notícias

Gestante aciona a PM após ter mala com drogas furtada

0

Uma gestante pediu ajuda para a Polícia Militar após ter a mala com drogas furtada. De acordo com a PM, o caso aconteceu no último domingo (26/06), em Jundiaí (SP).

A mulher disse aos policiais que saiu com a mala de Campinas (SP) para levá-la até a capital, em um transporte clandestino.

No caminho, ela parou em um estabelecimento e, ao sair, não encontrou mais o carro. Após isso, ela pegou um trem para Jundiaí e pediu ajuda aos policiais na Estação Ferroviária da Vila Arens.

A mulher foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil de Jundiaí, onde foi registrado um boletim de ocorrência por tráfico de drogas e furto. Em seguida, ela foi liberada.

Gestante suspeita de participação em atentado é presa com 346 kg de maconha

Foto: divulgação / Batalhão de Choque

Outra gestante foi presa com drogas. A mulher de 36 anos foi presa em flagrante com 346 quilos de maconha, na noite do dia 20 de junho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ela é suspeita de participação em crime que terminou com um homem morto e outro baleado.

A prisão da mulher foi feita logo depois do atentado que matou João Paulo Albuquerque Lima, 28 anos, e deixou ferido Alisson dos Santos Souza, 27 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes do Batalhão de Choque faziam buscas pelos atiradores na região onde aconteceu o crime quando foram informados que, momentos antes do atentado, o veículo Ford Focus, ocupado por João Paulo e Alisson, havia sido visto no endereço da mulher.

Segundo os relatos de testemunhas, repercutidos pelo portal Campo Grande News, logo depois dos disparos, a suspeita saiu correndo da casa dela e se escondeu na residência dos pais, na redondeza. Após isso, os policiais foram ao endereço indicado e localizaram a mulher.

Em seguida, a equipe retornou à casa da mulher e durante buscas, foram localizados 14 fardos de maconha (totalizando 346 quilos). No local também continha balança de precisão e objetos para embalar o entorpecente, como fitas adesivas, sacolas pretas e plástico filme.

Soltura

Na terça-feira (21) foi determinada a liberdade provisória da gestante. De acordo com a decisão do juiz plantonista, Luiz Felipe Medeiros Vieira, foram verificados os laudos médicos anexados aos autos pela defesa da mulher, ela está na fase final da gestação e precisa de cuidados. Por isso, considerando a saúde dela e do bebê, foi concedida a liberdade provisória, sendo expedido alvará de soltura ainda na terça.

Negou relação com execução

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, a gestante alegou que não estava ficando em casa e que estava na residência dos pais há cerca de quatro dias. Além disso, a mulher afirmou que não conhece as vítimas e que soube dos crimes através da mídia, negando que saiu correndo de casa depois do assassinato. 

Ela ainda relatou que nunca foi presa, mas que responde a processo por tráfico, conforme matéria do Midia Max.

Gestante em posse de dois quilos de cocaína é presa pela Polícia Civil do Ceará

Foto: Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Já no Ceará, em fevereiro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, prendeu uma gestante de 25 anos, em posse de dois quilos de cocaína.

Na época, a suspeita estava grávida de seis meses e foi flagrada dentro de um ônibus, na rodoviária do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além dos entorpecentes, os agentes também apreenderam dinheiro em espécie.

A gestante já possuía antecedentes criminais por receptação. A prisão foi feita após os investigadores tomarem conhecimento de uma mulher, possivelmente grávida, que estaria transportando drogas para uma localidade de Juazeiro do Norte. 

Após as informações iniciais, os agentes começaram as investigações e interceptaram o ônibus que chegava pela região. Com o auxílio do cão farejador, a equipe encontrou a bolsa nos pés da gestante, que não reagiu ao trabalho policial.

Durante a vistoria na bolsa, os policiais civis encontraram dois quilos de cocaína, divididos em dois tabletes. A gestante foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: G1, Campo Grande News, Mídia Max

Diretora é afastada após alunos encontrarem câmeras em banheiros de escola

Artigo anterior

Noiva esperou mais de 30 anos para se casar e passou mal dias antes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido