Notícias

Globo realiza investigação interna e comprova que Marcius Melhem é culpado de assédio

0

Segundos informações, o caso de assédio denunciado por Dani Calabresa se estende e está próximo de chegar a um desfecho agora que, supostamente, a Globo teria realizado uma investigação interna e declarado que Melhem é culpado.

As informações são da coluna do jornalista Léo Dias, responsável por vazar alguns dados sobre o caso, mas sem detalhes por enquanto. Não existe pronunciamento do tribunal de Justiça que cuida do caso até o momento.

Acredita-se que o julgamento seguirá para arquivamento no futuro, embora o diretor tenha dito que vazaria as provas se o andamento não seguisse para análise. Nenhum dos representantes advocatícios se manifestou até o momento.

No entanto, as indicações são de que a Rede Globo abriu uma investigação interna para avaliar as denúncias de Dani Calabresa e mais sete mulheres, ex-subordinadas do diretor. Com isso, as provas teriam se concretizado e Melhem é culpado, como determinou a emissora.

Já existiam algumas teorias de que o comportamento do ator e comediante nos bastidores não era dos melhores. Entretanto, a condição se concretizou apenas após as denúncias mais sérias de assédio moral e sexual contra a atriz e outras participantes de programas globais.

Foram diversas denúncias internas, que também seguiram com encaminhamento para a Delegacia Especializada de Atendimento em janeiro de 2022. Elas incorporaram o processo aberto na Delegacia da Mulher.

Globo teria declarado que Melhem é culpado

Via Globo

Até o momento, não existem condenações civis e penais quanto ao ex-diretor e as denúncias de assédio moral e sexual feito com várias mulheres que trabalharam com ele nos últimos anos.

Entretanto, segundo informações, a Globo teria seguido com uma investigação interna com a Área de Compliance, avaliando as reclamações formais abertas pelo elenco feminino.

Ainda com informações da coluna do jornalista Léo Dias, a Globo só teria tomado conhecimento dessas denúncias após uma reportagem divulgada pelo colunista do jornal Metrópoles. Entretanto, conforme informações de Dani Calabresa em suas próprias entrevistas, o posicionamento dela diante do ex-diretor teria acontecido antes.

A emissora destacou, em nota, que tomou conhecimento das alegações após publicação da matéria jornalística. Quando o fez, seguiu com todos os protocolos indicados para avaliar a postura de Marcius Melhem.

Não existem indicações oficiais sobre como a investigação teria seguido dentro da emissora. Além disso, não constam registros de quais foram as testemunhas ouvidas para garantir a correta verificação dos dados.

Entretanto, a Globo publicou um documento informando sobre seu posicionamento. Além disso, também mantém um setor especializado para lidar internamente com denúncias de assédio.

O grupo garantiu que oferece total apoio às vítimas, e segue com a avaliação de denúncias de maneira séria, ouvindo os envolvidos e protegendo a integridade das contratadas que se posicionam dessa forma.

Posteriormente, acredita-se que a Globo tenha declarado que Melhem é culpado. Isso porque ocorreu o desligamento do diretor com a empresa, embora o contrato tivesse mais alguns meses até a renovação.

Marcius Melhem executava diversos trabalhos de direção e atuação em programas de comédia, a frente de alguns projetos em andamento. No entanto, teve seu desligamento sem comunicação posterior.

Via Veja

Melhem se declara inocente

O caso ainda tramita na justiça, e apesar de a Globo supostamente ter declarado que Melhem é culpado, o diretor afirma ser inocente e estar sendo vítima de um ‘complô’.

As informações sobre o caso seguem confusas, especialmente com as provas vazadas e avaliadas pela mídia, contendo prints de conversas entre as testemunhas e vítimas, além de inconsistências nos relatos.

Segundo Dani Calabresa, o assédio aconteceu em uma festa da emissora com o elenco de comédia. Posteriormente, também sofreu com comunicações invasivas, ameaças e posição desconfortável na emissora, onde Melhem era seu chefe, na época.

Ainda não existe um posicionamento judicial sobre o caso, e o diretor segue sem vínculos com o grupo Globo, aguardando julgamento oficial.

 

Fonte: MSN

Imagens: Globo

Os animais com percepção temporal mais acelerada são as moscas

Artigo anterior

Descubra qual pet mais combina com você de acordo com seu signo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido