• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Goku faz a pergunta que todo fã de animes já fez em novo capítulo de Dragon Ball Super

POR Luara Vargas    EM Notícias      25/02/19 às 18h01

Goku protagonizou uma sátira genial em torno dos animes shounen. Todos aqueles que estão acostumados com o modelo japonês de realizar animações, provavelmente entenderão o questionamento. Nesse tipo de obra, é comum que as lutas e batalhas tenham momentos de pancadaria intercalados com discursos e preparações de golpes extremamente longos. Em geral, o confronto físico é interrompido para que ocorram tais momentos, e foi justamente essa a dúvida de Goku.

No último capítulo do mangá de Dragon Ball Super, o personagem realizou uma brincadeira com esse estilo típico de narrativa. Acontece que Goku e Vegeta estão lutando com o mais novo vilão da franquia: Moro. Os poderes do personagem consistem em absorver a energia vital de planetas para utilizá-la como uma bomba super poderosa e devastadora. Durante a batalha, Moro conjura sua magia para utilizar a energia de um planeta próximo. Obviamente, esse processo não é muito rápido. Goku faz, então, o seu questionamento simples e extremamente válido. Confira:

O questionamento de Goku

Enquanto Moro se prepara para atacar os heróis, ele precisa realizar alguns processos. Primeiro, é necessário absorver toda a energia do planeta, depois é preciso consumir tal força e reverter em um ataque. Até que toda essa etapa seja concluída, vários minutos se passam.

Dessa forma, enquanto observam o vilão iniciando seu processo de absorção, Goku encara Vegeta e faz uma pergunta simples: "Nós não podemos atacá-lo enquanto ele está recarregando, Vegeta?". Esse questionamento é uma dúvida que praticamente todos os fãs de anime já realizaram. Afinal, enquanto o vilão realiza seu processo de golpe ou o seu discurso, explicando o plano e os motivos para isso, por qual razão seria possível que o herói esperasse todo esse tempo? Não seria mais fácil atacar o inimigo e finalizar todo o problema em seu momento de distração?

Você também já fez esse questionamento? Caso fosse um herói, esperaria o vilão executar seus planos para então atacar? Conte aí para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+