Assim como já mencionamos anteriormente por aqui, o atual arco de Dragon Ball Super chegou ao seu terceiro ato. Logo, isso significa que a narrativa não demorará a apresentar seu ápice, também conhecido como o aguardado confronto entre Goku e Moro, o Devorador de Planetas. Visto que o vilão possui a habilidade de sugar energia vital, ele conseguiu cancelar os poderes Saiyajin de Goku e Vegeta. Como resultado disso, ambos guerreiros tiveram de ir aos extremos do universo em busca do domínio de novas técnicas. Enquanto Vegeta foi em busca do Controle Espiritual, Kakaroto treinou com Merus, um anjo que se passava por oficial da Patrulha Galáctica. Em suma, esse tempo estudando fora, concedeu a Goku o controle sobre o Ultra Instinto, uma técnica divina. No entanto, ainda assim, existem motivos para ficar receoso com o possível resultado desse confronto.

Dizemos isso porque o primeiro encontro de Goku e Moro no campo de batalha na Terra o Feiticeiro Maligno conseguiu ficar a par do novo conjunto de habilidades de Kakaroto. Visto que o Saiyajin despachou com tranquilidade, SaganBo, o melhor capanga do vilão, era até meio difícil não notar. Contudo, apesar de ter ficado surpreso, Moro não pareceu intimidado. Inclusive, ele chegou a dizer que "essa habilidade não é mortal", revelando conhecer a natureza do Ultra Instinto. Segundo o ComicBook.com, o contexto dessa fala de Moro assume uma importância crucial. Afinal, se o antagonista sente que o poder e de natureza divina, ele não sabe necessariamente como combatê-lo, porém, se ele reconheceu que essa técnica é o Ultra Instinto especificamente, Goku contará com alguns problemas.

Publicidade
continue a leitura

O que precisamos saber sobre Moro?

Publicidade
continue a leitura

Bom, a história de fundo do vilão remonta uma experiência de dez milhões de anos no universo Dragon Ball. Em suma, Moro lutou contra os supremos Kais enquanto tentava devorar a força vital daquele universo. Isso significa que Moro é uma ameaça cósmica de um nível muito elevado. Aliás, não é nem possível supor que tipo de poderes divinos ele enfrentou enquanto lutava contra Kais e outros seres celestiais. Logo, pode ser que ele até saiba como absorver e lidar com o Ultra Instinto, não importando o quanto Goku tenha evoluído. Todavia, isso não significa que a Terra será devorada no fim da história. Basta lembrar que Goku não está sozinho nessa guerra e que Vegeta também adquiriu uma vastidão de novas habilidades em seu treinamento no Planeta Yardrat. Então, é possível que o Príncipe Saiyajin chegue finalizando Moro. E aí, você acha que a Terra se livrará de Moro?

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 24/03/20 21h57