CuriosidadesMundo Animal

Gunthers, a dinastia de cães mais rica do mundo

0

O mundo está cheio de animais de estimação mimados. Enquanto alguns dependem da riqueza de seus donos, alguns, acredite ou não, são mais do que sortudos, pois possuem sua própria fortuna. De todos os animais que foram contemplados com grandes quantias de dinheiro, nenhum é tão rico quanto Gunther IV, um lindo pastor alemão membro da mais rica dinastia de cães do mundo.

Sim, sabemos que é difícil imaginar um animal de estimação usufruir de um montante quase que incalculável, mas acontece e não é à toa que Gunther IV, descendente de Gunther III, o animal mais rico do mundo, conquistou as manchetes dos meios de comunicação internacionais.

Gunther IV

Atualmente, Gunther IV é dono de US$ 375 milhões. O icônico pastor alemão mora em uma mansão em Miami e tem uma equipe especializada – incluindo uma empregada e um mordomo – para cuidar de todas as suas necessidades. O cachorro passa parte de seu dia fazendo natação e brincando, bem como usufruindo de uma gama de comidas de alta qualidade, como, por exemplo, caviar e trufas.

Não obstante, Gunther IV também tem sua própria empresa. De acordo com o portal de notícias Odditycentral, os ativos da empresa do pastor alemão são administrados por especialistas, os quais, diariamente, garantem que a fortuna da dinastia canina mais rica do mundo continue crescendo.

Em suma, a história da dinastia começou em 1991, quando a condessa alemã Karlotta Leibenstein faleceu, deixando seu fiel pastor alemão de estimação, Gunther III, toda sua fortuna. Curiosamente, na época, Gunther III recebeu uma quantia estimada em cerca de US$ 100 milhões. Com o tempo, as pessoas encarregadas de administrar a riqueza quadruplicaram o montante.

Administração

Ao que parece, os animais de estimação não podem possuir ativos financeiros, mas podem herdar riquezas por meio de fundos fiduciários, os quais, na maioria das vezes, são criados por seus donos. Nesse ínterim, um administrador determina quanto e quando o dinheiro do fundo pode ser gasto e o guardião do animal, que é responsável pelo bem-estar do animal, administra o destino do dinheiro disponibilizado.

O administrador – nomeado no testamento ou nomeado por um tribunal – garante que o trust seja administrado adequadamente e que os fundos sejam usados ​​apenas para atender o interesse do único beneficiário, ou seja, o animal.

Os donos de animais de estimação limitam a capacidade do administrador de retirar dinheiro do fundo a fim de evitar fraudes.

Herança

Gunther IV herdou a fortuna de Gunther III, o herdeiro original da condessa Leibenstein, porque judicialmente havia sido especificado que o dinheiro deveria ser repassado para a prole do cão, portanto, Gunther IV se tornou o cão mais rico do mundo somente depois que Gunther III faleceu. No entanto, o pastor alemão já havia atingido a idade adulta quando seu pai faleceu, o que consolidou também Gunther III como o pastor alemão mais velho do mundo.

O atual descendente da dinastia Gunther ainda é conhecido como Gunther IV, mas caso haja um primogênito da prole seja escolhido, o pastor alemão, em breve, poderá se tornar Gunther V.

Até lá, Gunther segue sendo o CEO da Gunther Corporation, a empresa que administra a enorme fortuna do cão, principalmente investindo o dinheiro em empreendimentos lucrativos.

Embora a empresa tenha investido em alguns projetos estranhos, como, por exemplo, na compra de um clube de futebol, na Toscana, Itália, ou na produção de um espetáculo de teatro, chamado Burgundians, a companhia segue duplicando a fortuna de Gunther IV.

O consumo de oxigênio irá acabar sufocando a maior parte da vida no planeta

Matéria anterior

7 coisas que só acontecem com nosso corpo após os 30 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.