Curiosidades

A história trágica do jovem que vendeu seu próprio rim para comprar um iPhone

0

Wang Shangkun está com 25 anos de idade, e um dos seus rins, falhou. É mais grave que isso: ele ficará de cama o resto de sua vida devido a esse problema. Se ele tivesse os dois rins, ele conseguiria viver normalmente agora, e talvez, para o resto de sua vida. Quando um rim entra em colapso, o outro tende a conseguir segurar as pontas por muito tempo. Mas isso não é possível para Shangkun, uma vez que o jovem só tem um dos órgãos.

Ele não nasceu com apenas um rim, muito menos perdeu em algum momento de sua vida. Você acredite ou não, Wang Shangkun vendeu um dos seus rins, mais especificamente o direito, no mercado negro de tráfico de órgãos quando era adolescente. O pior é o motivo pelo qual ele fez isso. Sabe aquela frase “eu teria que vender um rim para comprar tal coisa”?. Exatamente. Na época, quando tinha apenas 17 anos, ele vendeu seu rim para comprar um iPhone.

Vendeu um rim para comprar um iPhone

Quando tinha 17 anos, Wang Shangkun fez uma cirurgia ilegal para retirar o seu rim direito. Logo após a cirurgia, ele começou a sofrer com a diminuição da sua função renal. Após oito anos, o seu outro rim parou de funcionar de uma vez por todas. Ele agora, simplesmente, passa todo o tempo na cama, dependendo da hemodiálise para sobreviver. Ao que tudo indica, ele pegou uma infecção enquanto fazia a cirurgia proibida. Tudo foi uma consequência da situação insalubre do ambiente e da falta de cuidado pós-operatório.

A cirurgia foi feita por dois policiais locais da sua província, sem a autorização dos pais. Ele, em entrevista à mídia local, afirmou que conheceu os dois homens em salas de bate papo na internet. Ele conta que na época ele pensou: “Por que eu preciso de um segundo rim? Um é o suficiente”. A “venda”, feita em 2011, rendeu quatro mil e quinhentos dólares. Porém, o dinheiro não valeu a pena perante ao fato de que ele perdeu sua vida de certo modo.

Do mercado negro para a Apple

O jovem, na época, tomou a decisão porque queria comprar também um iPad 2. Wang disse em entrevista que “na época, eu queria comprar um iPad2, mas não tinha dinheiro”. Ao todo, ele conseguiu comprar um iPhone 4 e um iPad 2. O que levou o garoto ao ato é que sua família é de uma província muito pobre da China, e ele nunca teria condições de comprar algo da Apple. Ele queria mostrar para os amigos que era capaz de comprar também.

Não passou nenhum um ano completo da venda do rim, e a polícia conseguiu capturar nove pessoas que estavam envolvidas com o caso. Sua família acabou sendo indenizada no valor de 300 mil dólares após o acontecimento.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que nunca mais vai falar em vender seu rim para comprar nada, aquele abraço.

A triste realidade da vida de um PUG que nunca te contaram

Matéria anterior

Homem viraliza na internet após pagar passagem de ônibus para seu cachorro

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar