Entretenimento

Homem emagrece 146 quilos indo ao mercado para comer. Entenda o segredo

0

Dieta é o conjunto de alimentos e bebidas ingeridos usualmente por uma pessoa. A palavra “dieta” tem origem no latim “diaeta”, que vem do grego “díaita”, que significa “modo de vida”. As dietas podem ser modificadas e adaptadas com diferentes objetivos, de acordo com as necessidades nutricionais ou restrições alimentares de cada um. Já leu nossa matéria com os 6 truques para hackera o seu cérebro e perder peso?

Todos vocês sabem que aliar exercícios com dieta é o ideal para perder peso, mas isso não quer dizer que praticar exercícios seja sinônimo de ficar o dia inteiro na academia, certo? Especialistas dizem que a caminhada rápida é mais eficiente para perder peso do que fazer academia, e o americano Pasquale “Pat” Brocco é uma prova viva disso. Pasquale emagreceu incríveis 146 kg andando até o mercado todos os dias.

002

Tudo começou a 3 anos atrás, quando Pasquale pesava, acreditem vocês ou não, 274 kg. Ele era segurança de celebridades e um certo dia, um comediante, que era seu cliente, o desafiou a fazer 50 flexões, mas Pasquale não conseguiu fazer nenhuma. Poucos dias depois, ele foi ao médico, que o alertou sobre os perigos da sua obesidade, pois ele estava com pressão alta e problemas de colesterol. Ele estava tão gordo que foi preciso pesá-lo em uma balança especial. Leia nossa matéria que explica como a tequila pode ajudar a perder peso.

Pasquale disse que além de tudo isso, dos problemas de saúde, alguns médicos disseram que ele morreria com apenas 28 anos se continuasse assim, e isso foi um dos estímulos para ele emagrecer. Depois de saber de todas essas coisas, Pasquale percebeu que precisa mudar urgentemente, e estabeleceu uma coisa na sua vida, toda vez que ele fosse comer ele teria que “suar” pela comida. Então, ele planejou o seguinte: toda vez que ele sentisse fome, ele teria que caminhar até o mercado que fica cerca de 1,5 km da sua casa.

2

Então, como ele fazia no mínimo três refeições por dia, ele tinha que fazer caminhada no mínimo três vezes ao dia, andando cerca de 9 km todos os dias. Em entrevista a TV King 5, Pasquale disse que por meses os seus pés ficaram inchados e seus joelhos doíam, além de ficar muito cansado, mas felizmente ele não desistiu e continuou firme.

003

Bom, mas é claro que não foi apenas os exercícios físicos que fizeram Pasquale perder peso, ele também fez algumas mudanças na sua alimentação, incluindo vegetais, carne e batata doce, além de ter cortado os laticínios, doces e comidas gordurosas. Essa dieta foi capaz de fazer com que ele perdesse mais da metade do seu peso total. Além de ter feito muito bem a saúde, a grande perda de peso também o incentivou a continuar. Agora, além de ir ao mercado três vezes ao dia, ele também frequenta a academia.

Para vocês terem uma ideia, Pasquale não frequentava a academia antes porque seu peso não permitia que ele se sentisse confortável nos aparelhos de musculação. Hoje, Pasquale faz academia como um hábito, e não como uma obrigação, e está servindo de inspiração para várias pessoas nas redes sociais.

E aí amigos, já conheciam a história de Pasquale? Acham que realmente ele pode servir de inspiração para outras pessoas? Comentem!

Será que você tem as qualidades para ser um milionário? [Quiz]

Matéria anterior

58 imagens que vão te mostrar o quão fascinante é o mundo surrealista dos sonhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos