Entretenimento

A história do chinês que foi de obeso a bodybuilder em 180 dias

0

A obesidade se caracteriza pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. A obesidade é uma doença, que afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas. Para alguém ser considerado obeso, seu Índice de Massa Corporal (IMC), parâmetro utilizado pela Organização Mundial de Saúde (IMS) para diagnóstico, deve estar acima de 30. Somente no Brasil, existem cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesas. Se acrescentarmos a essa lista aqueles que estão acima do peso, esse número saltará para 70 milhões de pessoas.

Diversas outras doenças podem surgir devido à obesidade. Uma pessoa obesa é propensa a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras. As causas da obesidade podem estar ligadas à questões genéticas, maus hábitos alimentares e/ou questões que envolvem disfunções endócrinas. Portanto, a ajuda de um profissional se faz muito necessária para um diagnóstico preciso.

Dessa forma, pode-se encontrar a melhor forma para se tratar o problema. Bem como fez o chinês Zhang Shuai, de 22 anos de idade. Depois de meio ano se exercitando e cumprindo uma rigorosa dieta, ele perdeu 30 quilos e se tornou um homem mais saudável e musculoso. Zhang, que é estudante no Instituto de Tecnologia de Heilongjiang, já foi o líder da equipe de basquete universitário que participava. Porém, antes de se tornar o homem musculoso que ele é hoje em dia, Zhang já foi considerado obeso.

Acidente

Há alguns anos, Zhang sofreu uma lesão, que o levou a um ganho de peso de 40 quilos, em apenas 6 meses. Tal acidente afetou drasticamente a sua autoestima. Não apenas por sua aparência, mas também porque ele era considerado a estrela da equipe de basquete que participava, antes do acidente. Assim, devido a todos os malefícios, ocasionados por seu sobrepeso, Zhankg decidiu que estava na hora de fazer algo em relação a isso. E, assim, melhorar sua saúde.

Durante esse processo, que consistia em exercícios intensos e regulares, chegando a passar muito tempo na academia, ele finalmente conseguiu ficar em forma novamente. Contudo, também foi necessário ser radical em sua dieta. O homem chegou a perder 30 quilos. Foi então que Zhang conheceu o fisiculturismo. Ao conhecer a prática mais a fundo, e com o tempo, ele acabou se apaixonando pelo desporto.

Logo no início, quando começou a participar de competições, ele ganhou um campeonato local. O que lhe deu um gás extra, para se envolver ainda mais nesse tipo de evento. Depois de algum tempo competindo, Zhang acabou se transformando em um instrutor fitness. Ele trabalha por meio período em uma academia. “Na verdade, o processo me trouxe mais do que perder peso”, disse ele. “Mudei muitos hábitos não saudáveis ​​e minha perspectiva se tornou mais positiva”.

A história de Zhang é só mais uma forma de lembrarmos, que a determinação em relação nossos objetivos podem nos levar a conquista-los. Histórias como essas inspiram e dão força para que as pessoas trabalhem duro por aquilo que almejam. Assim como fez Zhang.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Rumores sugerem Wesley Snipes como vilão no reboot de Blade

Matéria anterior

O que acontece se você colocar um dente de alho debaixo do travesseiro?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos