Conheça Sweet Tooth, a nova série da Netflix
Tempo de leitura:2 Minutos, 11 Segundos

Conheça Sweet Tooth, a nova série da Netflix

Há pouco menos de um ano atrás, a Netflix anunciou uma de suas mais novas apostas. Embora pouco se soubesse sobre a nova adaptação, a mesma já chamava atenção. Por que? Bom, acontece que um dos nomes por trás da série era Robert Downey Jr., o eterno Tony Stark. Acostumado a roubar os holofotes, agora Downey ficaria nos bastidores, assinando como produtor. Além disso, pouco se sabia sobre o projeto, além de seu nome e narrativa nada convencional, afinal, a mesma seria inspirada em uma série de quadrinhos publicada sob um dos selos da DC Comics. Intitulada Sweet Tooth, a nova série da gigante do streaming apresentaria um garoto híbrido (parte humano, parte cervo) vivendo desventuras em um mundo pós-apocaliptico.

Pois bem, após meses de espera por parte do público, a Netflix finalmente revelou a primeira leva de material promocional de Sweet Tooth. Juntamente com imagens inéditas, a plataforma que vem roubando a cena com suas produções autorais liberou também um teaser da nova série. Inclusive, você pode conferi-lo abaixo.

Uma criação de Jim Mickle e Beth Schwartz, Sweet Tooth será adaptada de uma história em quadrinhos homônima escrita por Jeff Lemire. Além de ter sido publicamente aclamada, a série, intitulada Depois do Apocalipse aqui no Brasil, também foi indicada a diversos importantes prêmios literários.

Além do que pode ser visto no trailer, tudo que sabemos é que, até o momento, foram encomendados oito episódios, cada um com uma hora de duração. Curiosamente, esse projeto já havia sido encomendado pelo Hulu. Apesar de terem chegado a trabalhar em um piloto em 2018, eles optaram por não seguir adiante com o mesmo. Se a recepção da série for positiva à la Stranger Things, será que o Hulu vai demonstrar arrependimento? Bom, ainda é cedo pra afirmar alguma coisa.

Sobre o que é a história?

De acordo com o Deadline, “essa narrativa segue as aventuras de Gus – parte cervo, parte garoto – que deixa seu lar na floresta para encontrar um mundo exterior devastado por um evento cataclísmico. Eventualmente, ele acaba se juntando à uma família desordenada com crianças híbridas de animais e humanos, assim como ele. A partir daí, Gus passa a buscar respostas sobre esse novo mundo e o mistério por trás de suas origens híbridas”.

Anteriormente, outras propriedades da DC Comics Vertigo foram adaptadas para as telas e distribuídas pela CW ou AMC. Só para ilustrar, podemos citar iZombie, Lucifer e Preacher.

E então, será que vem um sucesso por aí? O que você acha? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.