Curiosidades

Hyundai faz inspeção gratuita em carros de qualquer marca

0

Por mais que a atual e crescente quantidade de carros possa ser um problema, ele ainda é um objeto de desejo. Além disso, nossa sociedade se moldou para que o carro fosse uma necessidade. Contudo, junto com ele vem vários outros custos, que, às vezes, as pessoas acabam deixando de lado. Por isso que, todo ano, a Hyundai inspeciona, de forma gratuita, veículos de todas as marcas.

A marca de automóveis faz isso anualmente no chamado “Dia do Hyundai Before Service Nacional”. É uma iniciativa na qual a montadora pode reafirmar o seu compromisso com a segurança no trânsito em geral. Além disso, essa data também funciona como um reforço a respeito da importância da manutenção preventiva.

“Este é um dia em que a rede de concessionárias da Hyundai une esforços para ajudar clientes de todas as marcas a entender melhor as questões de manutenção e segurança que envolvem seus veículos, contribuindo assim para um trânsito mais seguro”, afirmou Fernando Espírito Santo, gerente geral de Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.

Iniciativa

Borracha TV

Na inspeção que é feita nos carros, os profissionais técnicos avaliam 10 itens. Dentre eles: nível do óleo do motor e dos freios, as lâmpadas, a carga da bateria, a pressão dos pneus e os limpadores de para-brisas.

Depois de feita, todos os motoristas que participaram dessa ação da marca recebem um check-list mostrando os resultados da vistoria. Eles também são orientados a respeito da manutenção do carro e recebem brindes da Hyundai. O melhor é que nesse “Dia do Hyundai Before Service Nacional” a manutenção é feita de maneira gratuita para veículos de todas as marcas e modelos, sejam eles nacionais ou não.

Hyundai

G1

A montadora não inova somente em oferecer revisão grátis para veículos de outras marcas. Ela também pensa no futuro e no tão sonhado carro voador. A Hyundai divulgou seu segundo projeto de carro voador para ser usado comercialmente a partir de 2028 tanto dos Estados Unidos como na Europa. O modelo foi apresentado durante o “Farnborough International Airshow”, na Inglaterra.

Esse “carro voador” é, na realidade, uma espécie de helicóptero um pouco mais confortável. Por conta disso, ele tem atraído várias empresas do mundo. Esse veículo elétrico de pouso e decolagem vertical (eVTOL) é uma aeronave que faz menos barulho e usa mais hélices para voar.

O primeiro projeto desse veículo tinha sido apresentado em 2020 na CES, que é a maior feira de tecnologia do mundo e acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, esse segundo modelo está sendo desenvolvido pela Supernal, divisão de mobilidade aérea da Hyundai.

O trabalho da empresa está sendo certificar o seu carro voador para o uso comercial nos Estados Unidos a partir de 2028. E depois que isso for conseguido, fazer o mesmo na União Europeia e no Reino Unido. Por mais que o projeto já tenha sido apresentado, ainda não se tem uma estimativa de preço para o veículo.

“Para que a Mobilidade Aérea Avançada se torne um meio de transporte amplamente difundido, todos os detalhes, desde a experiência do passageiro até regulamentos e infraestrutura, precisam ser abordados desde o início e trabalhar em sintonia um com o outro”, afirmou em nota Jaiwon Shin, presidente do Hyundai Motor Group e CEO da Supernal.

O projeto do carro voador da Hyundai apresentou o conceito de cabine de cinco lugares. Ele dá pistas de como a empresa está aproveitando os processos e materiais de design automotivo para conseguir otimizar a experiência de quem irá andar nesse eVTOL.

Segundo a empresa, os assentos com contornos ergonômicos irão ter como objetivo oferecer um ambiente parecido com o de um casulo para os passageiros. “Estamos dedicando um tempo para criar um eVTOL comercial seguro e leve que forneça aos nossos futuros passageiros a segurança e o conforto que eles encontram em seus próprios carros”, pontuou Shin.

Além disso, os consoles de assento irão ser dobráveis e imitarão os consoles centrais de um carro. O projeto também prevê uma estação de carregamento e um compartimento de armazenamento para itens pessoais.

Para ajudar os passageiros a entrarem e saírem desse carro voador, existirão alças embutidas nas portas da cabine e nos encostos dos bancos. Também está previsto no projeto uma combinação de iluminação, incluindo luzes suspensas inspiradas em tetos solares de automóveis.

A Hyundai também ressaltou a importância da sustentabilidade mostrando o conceito de cabine que incorpora materiais como termoplástico reforçado com fibra de carbono reciclável avançado, couro vegetal durável, tecido plástico reciclado e madeiras de origem responsável.

Fonte: Hyundai, G1

Imagens: Borracha TV, G1

Sobremesas sem açúcar fáceis de fazer e comer sem sentir culpa

Artigo anterior

Uber e motoboy podem levar o dobro de pontos na CNH com nova multa

Próximo artigo