Curiosidades

Jeitos mais saudáveis de comer alguns dos nossos alimentos preferidos

0

A nossa alimentação está entre as coisas mais importantes de nossas vidas. Afinal, é por meio da ingestão dos alimentos que trazemos ao corpo as vitaminas e os nutrientes que precisamos. Seguir uma dieta saudável é essencial e não quer dizer que devemos cortar a pizza que comemos uma vez por semana, por exemplo. Quer dizer que devemos nos atentar para ingerir cada vez mais alimentos saudáveis e menos açúcar ou gordura, por exemplo. Para se ter uma noção, existem formas de preparar os nossos alimentos preferidos para adquirir maior valor nutricional. A banana, que apenas descascamos e comemos, por exemplo, nos dá mais nutrientes quando comemos os “fiapos” de suas cascas.

Várias outras coisas seguem essas regras e foi pensando sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas formas mais saudáveis de comer os nosso alimentos preferidos ou aqueles presentes em nosso dia-a-dia. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Jeitos mais saudáveis de comer nossos alimentos preferidos

1 – Tomates

Cozinhar o tomate não está no plano de muitas pessoas. No entanto, esse alimento cozido libera mais licopeno, um antioxidante capaz de combater o câncer. Isso ocorre porque o calor quebra as paredes celulares mais resistentes dos tomares. Isso então permite que o nosso organismo absorva seus nutrientes facilmente. Assar um tomate em fogo baixo, lentamente, também pode dar o mesmo resultado.

2 – Nabo

Se você come as folhas do nabo, saiba que está certo! Os caules também são comestíveis e quando cozidos, fornecem uma dose de glutamina, que é um ácido especial que ajuda na cura do corpo. Além disso, possuem um sabor incrível quando escaldamos e salteamos no azeite de oliva.

3 – Batatas

A bata está entre os alimentos maravilhosos de qualquer forma. Podemos comê-las assadas, cozidas, fritas, molho, purê e não para por aí. No entanto, comer a batata com casca fornece mais fibras, vitaminas e minerais do que descascar. Entre seus nutrientes, estão a vitamina C, vitaminas B, ferro, cálcio e potássio.

4 – Maçãs

O correto é nunca tirar a casca da maçã quando for comer. O alimento contém o antioxidante quercetina, que atua em prol do coração e cérebro. Sua casca é capaz de reduzir o colesterol e proteger o coração. Uma forma melhor de obter esses nutrientes é fazendo o chá da casca da maçã.

5 – Alho e cebola

Esmagar e picar a cebola e alho libera alliinase, uma enzima que ajuda a produzir o nutriente chamado alicina. Esse, ao ser ingerido, ajudar a criar outros compostos capazes de nos proteger de doenças, reforçando o nosso sistema imunológico. Além disso, a cebola e o alho contêm enxofre, que combina bem com alimentos ricos em ferro e zinco, como o peru e carne bovina, por exemplo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite e faça um tour pelas curiosidades do nosso site.

Curiosidades sobre o mundo animal que você nunca viu

Previous article

Invocação do Mal: Curiosidades sobre a franquia de terror

Next article

Comments

Comments are closed.