Isso é TUDO o que já sabemos sobre a nova série de Senhor dos Anéis

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/03/18 às 09h17

Peter Jackson não tinha a menor ideia de como sua vida mudaria quando teve a intenção de adaptar a trilogia O Senhor dos Anéis para o cinema. De acordo com o cineasta, e fã incondicional da mitologia criada por J.R.R Tolkien, o desejo nasceu desde a primeira vez em que leu os livros. Em 1995 ele começou a bater na porta dos estúdios na esperança de alguém financiar seu projeto. Depois de muitos "nãos" recebidos, ele finalmente encontrou a New Line Cinema. Assim, quem diria que três filmes, 17 anos e 17 Oscars depois O Senhor dos Anéis ainda seria o modelo de adaptação cinematográfica?

Além disso, a obra ainda renderá vários novos frutos. Em 2017 foi anunciado que o universo de Tolkien seria levado para a televisão com um orçamento gigantesco. Na época da trilogia, Jackson recebeu cerca de U$ 285 milhões de dólares para desenvolver os três filmes. Uma quantia pequena, considerando o tamanho que eles são. O cineasta realmente fez milagre.

Juntos, os longas renderam cerca de U$ 3 bilhões para os cofres do estúdio. Digamos que isso abriu mais portas do que Peter Jackson imaginaria. Pelo jeito a série vai pelo mesmo caminho. Recentemente, o Uproxx noticiou que o orçamento do seriado de O Senhor dos Anéis deverá ultrapassar o de Game of Thrones. A Amazon deverá desembolsar em torno de U$ 220 milhões de dólares para realizar duas temporadas.

Com as expectativas nas alturas, separamos algumas informações já confirmadas sobre a série e o que esperar delas.

1 - Quem está por trás da série?

Peter Jackson transformou Senhor dos Anéis em uma obra tão lucrativa que fez três empresas gigantes lutarem pelo direito de fazer a série. Amazon, Netflix e HBO quase saíram nos tapas para ver quem conseguiria. No final das contas, sobrou para quem tinha mais moedas no cofrinho.

Assim, os direitos ficaram com a Amazon Studios, que irá produzir a série em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora Harper Collins e a New Line Cinema. Ainda não foi escolhido um showrunner para comandar o projeto e, ao menos por enquanto, não há suspeitas de nenhum nome. Quem sabe assim como O Hobbit, não acabe sobrando para Peter Jackson de novo?!

2 - Qual será a história?

O dinheiro pode já estar disponível para ser gastado, mas ainda não há qualquer roteiro pronto. Apesar disso, sabe-se que a série será um prelúdio dos eventos que ocorrem nos filmes de O Senhor dos Anéis. Isso significa que qualquer acontecimento após Bilbo entregar o Um Anel a Frodo será deixado de lado. Ao menos por enquanto.

Especula-se que, talvez, a série seja uma adaptação bem indireta de O Silmarillion. De qualquer forma, Senhor dos Anéis se passa no fim da Terceira Era, ou seja, o que mais existe são histórias a serem contadas e personagens a serem apresentados.

3 - Elenco

A produção está em fase inicial, por isso, o elenco ainda está longe de ser formado. Contudo, Sir Ian McKellen - nosso querido Gandalf - já expressou interesse em reprisar seu papel. Em uma entrevista na rádio BBC, o ator comentou que só não disse "sim" porque não havia recebido nenhuma proposta ainda. Em contrapartida, John Rhys Davies, o Gimli, criticou a Amazon por fazer uma série tão cedo assim. Já Andy Serkis, ator que interpreta Gollum, achou a ideia incrível. Porém, ele acredita que não fará parte dessa história porque a produção pretende conceder uma nova abordagem a esse universo.

4 - Quantas séries serão feitas?

Até o momento, apenas uma série foi confirmada. Entretanto, para essa única série já foram liberadas duas temporadas inteiras. De qualquer forma, tudo depende de como a primeira será recebida pelo público e pela crítica. Com um orçamento generoso e um extraordinário universo a ser explorado, podemos dizer que o sucesso depende apenas da Amazon Studios. Se tudo der certo, pode ter certeza que o CEO Jedd Bezos não poupará verbas para novos projetos relacionados ao mundo tolkieniano.

5 - Quando será o lançamento?

A comparação base da série de O Senhor dos Anéis tem sido Game of Thrones. Levando em consideração que a HBO levou cerca de dois anos para realizar toda a produção da primeira temporada, podemos esperar algo para 2020. Vale lembrar também que não é viável para a Amazon soltar qualquer material antes do encerramento de Game of Thrones. A última temporada da série irá ao ar apenas em 2019, o que reforça a ideia da possível data de lançamento.

Aos poucos, o novo mundo televisivo de Senhor dos Anéis começa a se formar. Por isso, fique ligado na Fatos Nerd para não perder nenhuma informação sobre a nova promessa da televisão!

Via   SAW     NME  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+