CuriosidadesMundo Animal

Curiosidades sobre o mundo animal que você nunca viu

0

O nosso mundo não é apenas grande, mas também muito interessante e com uma enorme diversidade. Temos a oportunidade de aprender coisas novas diariamente, em todos os meios. Para se ter uma noção, existem milhões de espécies de plantas em todo o planeta e, embora no século 21, ainda não foram descobertas todas. Cientistas dedicam suas vidas em buscas de novos tipos sejam em terra ou nos oceanos. Assim é com os animais. De acordo com órgãos estudiosos, temos catalogadas cerca de 950 mil espécies animais em todo o mundo. Parece muito, mas não perto da estimativa total, que é de 7 milhões.

É claro que temos muito mais a aprender sobre os animais do que qualquer coisa no mundo. Cada espécie possui detalhes únicos e que podem nos surpreender. Embora já tenhamos ouvido falar bastante sobre os costumes de vários animais comuns, ainda podemos nos surpreender um pouco mais. Assim como as plantas, animais também são estudados e observados diariamente. Há sempre algo novo que descobrimos e provavelmente sempre existirá. Algumas dessas coisas podem nos deixar bastante surpresos inclusive. Você sabia que um gato preguiçoso é capaz de correr mais Usain Bolt, por exemplos?

Foi pensando sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas curiosidades novas sobre os animais que você provavelmente não sabia. Confira conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Curiosidades sobre o mundo animal que você nunca viu

1 – Os ursos pandas não têm um lugar preferido, sequer  certo para dormir. Esses animais simplesmente caem no sono onde quer que estejam.

2 – Os pinguins se tornam parceiros de uma forma diferente. O macho presenteia a fêmea com uma pedra e se ela aceitar, então eles viram parceiros. Outra curiosidade sobre o animal é que alguns carregam os ovos nos pés, ao invés de construírem ninhos.

3 – Um tigre pode permanecer em pé mesmo após sua morte. Tudo isso por causa de suas pernas que são bastante fortes.

4 – Vacas constroem laços entre si e podem ter melhores amigas. Elas inclusive ficam bastante estressadas quando estão separadas.

5 – Os cachorros costumam balançar seus rabos para a direita quando estão felizes. Quando estão tristes, balançam para a esquerda.

6 – Os coelhos conseguem detectar predadores vindo de várias partes. Isso porque esses animais possuem visão panorâmica de 360°.

7 – As ovelhas são suas próprias médicas. Esses animais são conhecidos por se automedicarem e comem plantas específicas para curar o que estão sentindo.

8 – Os filhotes de raposa, quando nascem, são cegos, surdos e não conseguem andar. Além disso, eles pesam apenas 100 gramas. Por isso, a mãe fica com eles, enquanto o pai se encarrega de buscar comida para ela e seus filhotes.

9 – Os corações de porcos podem ser usados em transplantes de coração em humanos.

10 – Na Índia, os macacos são sagrados e considerados como um símbolo do deus Hanuman.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Como ficaram 6 patrimônios mundiais após reconstrução digital

Matéria anterior

Jeitos mais saudáveis de comer alguns dos nossos alimentos preferidos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.