Notícias

Leão com franja em zoológico causa revolta na China

0

Animais podem viver tranquilos sem a pressão de um padrão de beleza como nós humanos temos que suportar, com exceção de um leão do zoológico Guangzhou, na China. Isso porque, além de precisar manter as normas sociais de sua própria espécie, ele está sendo zombado por humanos pelo seu corte de cabelo.

O leão chinês viralizou nas redes sociais depois que um visitante compartilhou imagens do rei da selva com uma juba interessante, cortada com uma franja. Sendo assim, o episódio gerou revolta entre internautas e visitantes anteriores, que afirmaram que o leão não tinha a franja algumas semanas atrás.

A publicação feita em 28 de maio é de um turista local que registrou imagens do felino gigante com os pelos rente à cara do animal. No entanto, um internauta afirmou que visitou o zoológico de Guangzhou e que o leão já portava uma aparência diferente.

Sendo assim, por causa da repercussão do leão com franja, um funcionário do zoológico negou que o felino tenha passado por algum “corte de cabelo”. De acordo com ele, “ninguém se atreveria” a realizar o corte, considerando a agressividade do leão.

Penteado

Então, a justificativa do zoológico chinês é que o leão teria arrancado alguns fiapos da juba com as próprias garras. “Assim, a juba pode ter sofrido pequenas mudanças às vezes”, disse. Isso porque a forma que os felinos se limpam, como os gatos e os leões, é lambendo as patas e passando na juba.

Porém, outra hipótese é que o penteado inusitado se deu por conta da umidade local, deixando o “cabelo” do animal com o frizz. Entretanto, mesmo com as possíveis explicações, algumas pessoas ainda defendem que aquele penteado só poderia ter sido intencional. Logo, alguém teria que lavar, pentear e cortar a juba.

Dessa forma, as reações foram intensas. Uma internauta até comentou: “Que coisa horrível”.

Leão ataca homem em zoológico

Reprodução

Quando os funcionários de um zoológico dizem para manter a distância e seguir as regras estabelecidas, é uma boa ideia seguir. Pelo menos se você preza pela sua vida – ou seu dedo. Um homem na Jamaica decidiu que seria valentão e acabou perdendo um de seus dedos.

Ele se aproximou do famoso rei da selva e tentou acariciar o animal selvagem pela grade. Acontece que uma grade não te protege muito se você enfia sua mão por ela. Assim sendo, o momento assustador foi registrado por visitantes do local.

A imagem da cena viralizou na internet e já conta com mais de 4,3 milhões de visualizações no Twitter. Dessa forma, no vídeo, é possível ver o homem tentando acariciar o animal, que visivelmente está incomodado com a proximidade e dá sinais de fúria antes mesmo de qualquer ataque. Porém, como o homem não possui o conhecimento sobre o felino e não seguiu as regras impostas, ele acaba tendo seu dedo mordido. Com o ataque, o homem tenta puxar seu dedo e, numa luta de força, é claro que o leão ganhou.

Ainda não há mais detalhes sobre o caso. Algumas pessoas questionaram se alguém ajudou o homem, visto que as pessoas continuaram filmando durante o ataque. “O que me pega é que eles não pararam de filmar para ajudar! Eles acharam que o dedo arrancado era parte do show?”, ironizou um. “As pessoas estão simplesmente em pé filmando ao invés de ajudar o cara”, comentou outro.

“Então, como ele chegou tão perto do leão em primeiro lugar? Não há cerca externa antes de você chegar à gaiola em si? Se ele antagonizou ou não o leão é irrelevante, ele não deveria ter acesso para chegar tão perto. Essa é uma questão de Saúde e Segurança” pontuou uma internauta.

Fonte: Metrópoles

Entenda o julgamento do processo de Johnny Depp e Amber Heard

Matéria anterior

A emocionante trajetória de Val Kilmer, astro de “Top Gun”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos