Curiosidades

Musk eleva proposta da compra do Twitter em US$ 6,25 bilhões

0

A compra do Twitter pelo bilionário sul-africano, Elon Musk, tem sido notícia há algum tempo. Isso porque a compra foi feita no valor de 44 bilhões de dólares, o que é cerca de 214 bilhões de reais na cotação atual, mas logo depois o bilionário a colocou em pausa e todos ficaram sem entender todos os trâmites que estavam de fato acontecendo.

Agora, Musk anunciou na quarta-feira dessa semana uma proposta de 33,5 bilhões de dólares em dinheiro para comprar o Twitter. Valor esse acima dos 27,3 bilhões de dólares que foram propostos antes. Isso diminui ainda mais o valor do crédito bancário para chegar ao valor total da compra, os tão falados 44 bilhões de dólares.

Inicialmente, o homem mais rico do mundo tinha assinado empréstimos na casa dos 25 bilhões de dólares, mas agora ele diminuiu esses créditos para 13 bilhões de dólares. Essa redução, como informada pelo documento registrado nesta quarta-feira pela Comissão de Valores Mobiliários americana (SEC), suaviza de forma considerável a carga financeira do empresário.

Compra

Pplware

O processo de compra do Twitter por Musk pareceu estranho para muitas pessoas porque, nesse mês, ele tinha anunciado a suspensão temporária da compra da rede social do passarinho porque estava esperando detalhes a respeito da proporção de contas falsas na rede social.

“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”, tuitou o bilionário.

No entanto, depois de algumas horas, Musk disse que ainda estava comprometido em comprar a rede social. Então, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, tuitou que a rede social suspende mais de meio milhão de contas que pareçam ser falsas diariamente. Normalmente, isso é feito antes mesmo dessas contas serem vistas.

Ressalvas

Tribun news

Além disso, Agrawal também revelou que, semanalmente, eles bloqueiam milhões de contas que não passam nas verificações para garantir que as contas sejam controladas por humanos.

Com isso, segundo Agrawal, as análises internas feitas pela rede social mostram que menos de 5% das contas ativas em um dia são classificadas como spam. Contudo, elas não podem ser replicadas por terceiros por conta dos requisitos de privacidade.

Embora Agrawal tenha tentado explicar ao bilionário a situação da plataforma, Musk considera que os bots são uma praga no Twitter e tem como prioridade se livrar deles caso assuma o controle da rede social. Por conta disso, ele respondeu às explicações de Agrawal com um emoji de cocô.

Rendimento

Block trends

Claro que um bilionário não compraria uma rede social se ele não tivesse planos para fazer com que ela se torne mais rentável. Portanto, é de se esperar que o próximo passo de Musk seja fazer com que essa compra valha a pena. Contudo, o Twitter não figura entre as redes sociais mais rentáveis. Tanto que, nos últimos dois anos, ele deu um prejuízo de 1,6 bilhão de dólares.

Além da publicidade, a principal fonte de renda do Twitter provém do licenciamento de dados, conhecido como “firehose”. Ele nada mais é do que a venda de dados públicos das redes sociais para empresas que analisam tendência, que dizem às marcas como elas estão sendo vistas pelo público, e como seus produtos e serviços são recebidos.

Nesse modelo, quanto mais usuários uma rede social tiver, melhor ele funciona. Justamente por isso que o Twitter tem uma desvantagem.

Então, para gerar rentabilidade, segundo fontes, para os bancos que ajudaram a financiar a compra do Twitter, Musk disse que ele pode cortar salários dos executivos e do conselho da empresa. Isso será feito com a intenção de diminuir os custos e desenvolver novas maneiras de monetizar tuítes.

Sobre a eliminação dos salários dos diretores do conselho do Twitter, Musk tuitou a respeito dizendo que isso poderia gerar uma economia de aproximadamente três milhões de dólares, que são 14,8 milhões de reais.

Agora nos resta esperar para ver de fato quais serão os rumos que essa compra tomará e quais serão as mudanças implementadas por Musk na rede social do passarinho.

Fonte: R7,

Imagens: Pplware, Tribun news, Block trends

Auxiliar de serviços gerais viraliza depois de devolver PIX de R$95 mil

Matéria anterior

Como é possível que vulcões criem gelo na Lua?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos