Curiosidades

Maior navio do mundo zarpou na Flórida pela primeira vez

0

Os navios estão presentes na história da humanidade há tempos. Mas isso não quer dizer que eles ficaram parados no tempo e não evoluíram com o passar dos anos e também aumentaram seu tamanho e tecnologia. Tanto que agora, o maior navio de cruzeiro do mundo, com 236.857 toneladas, zarpou pela primeira vez.

Quando falamos de navio grande logo pensamos no Titanic. Para se ter uma ideia, esse navio que zarpou na última sexta-feira é cinco vezes mais pesado do que o famoso navio que naufragou. O peso do navio também faz ele ser o maior navio “normal” do mundo, superando o transporte de contêineres “Ever Ace”, de 235.579 toneladas.

Além disso, a embarcação tem 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, uma pista de gelo, um cassino e uma área verde, com 20 mil plantas e árvores. O trajeto escolhido para a primeira viagem do navio foi de Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, até o Caribe, totalizando sete dias de viagem.

Navio

IG

Chamado “Wonder of the Seas”, o navio tem a capacidade de transportar 6.988 clientes e 2,3 mil tripulantes. De acordo com a Royal Caribbean, a embarcação também pode ter cerveja o bastante para encher duas vezes todas as piscinas a bordo.

“O ‘Wonder of the Seas’ vai energizar os cruzeiros de uma maneira mais ousada e maior. Adicionar este navio à nossa frota já é a melhor da categoria e eleva a empresa a continuar a liderar o setor com novos recursos e inovação. Esta é mais uma forma de proporcionar férias memoráveis ​​e de classe mundial, com responsabilidade, aos hóspedes de todo o mundo”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Royal Caribbean Group.

Essa embarcação tem ao todo 362 metros de comprimento e precisou de três anos para ser construída em Saint-Nazaire, na França. Para a construção do transatlântico foi necessário o total de 6,7 bilhões de reais.

“A entrega do ‘Wonder of the Seas’ é o culminar de 30 meses de engenhosidade e parceria entre mais de 2.000 tripulantes e trabalhadores comprometidos que estão entre os melhores no que fazem”, pontuou Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International.

O navio tem 18 deques, sendo 16 para passageiros, com uma velocidade máxima de 22 nós, o que é equivalente a 40 quilômetros por hora. Ele já saiu para fazer a sua primeira viagem e mesmo sem tê-la terminado o navio já tem a previsão de fazer outra viagem, no verão do hemisfério norte, pelo litoral europeu.

Impressionante

Como se não bastasse o tamanho e peso impressionantes desse transatlântico, ele tem mais alguns destaques que o fazem ser único. Dentre eles estão coquetéis feitos por robôs no chamado “Bionic Bar”, a possibilidade de assistir o musical “Chicago” feito por um elenco da Broadway, uma piscina de surf com ondas de quatro metros de altura, uma tirolesa de 25 metros de comprimento e duas paredes de escalada.

Também está presente no navio, um campo de minigolfe, fliperama, cinema ao ar livre, spa de luxo, academia e um escorregador de 30 metros que vai do deque 16 para ao seis em 13 segundos.

Projeto

Motor show

De acordo com a companhia que projetou o “Wonder of the Seas”, originalmente o transatlântico estava planejado para fazer sua estreia na China em 2021. Contudo, por conta da pandemia, ele teve que adiar sua inauguração.

Justamente por conta dessa mudança de viagem de estreia, os restaurantes tiveram seus nomes mudados e as placas que estavam em mandarim foram mudadas para inglês.

“Ela navegará pelo Caribe antes de mudar para os cruzeiros europeus neste verão”, disse Liberty.

Curiosamente, o segundo maior navio de cruzeiro do mundo também é da frota da Royal Caribbean, o “Symphony of the Seas”, com 228,021 mil toneladas.

Fonte: O Globo, Daily Mail

Imagens: Instagram, Motor Show, IG

Cão fica mais de 24 horas ao lado de outro que morreu atropelado

Artigo anterior

Síndrome Truman: pessoas acreditam viver dentro de um reality show

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido