Curiosidades

Navio transportando carros de luxo pega fogo no meio do mar

0

A história da humanidade é marcada por uma série de acontecimentos, dentre eles, milhares de acidentes. Infelizmente, desde os primórdios de nossa história, o ser humano se submete a situações de conflito, seja buscando superioridade em algo ou apenas realizando uma coisa corriqueira. Temos, como exemplo disso, o fato de transportar carros de luxo em um navio.

Geralmente, quando se pensa em alto mar, a última coisa que vem à mente é fogo, incêndio ou qualquer coisa relacionada a isso. Contudo, na última quarta-feira aconteceu um incêndio em alto mar.

O caso foi visto pela Marinha Portuguesa, que recebeu um alerta do navio cargueiro Felicity Ace. A embarcação ia da Alemanha para o porto de Davisville, em Rhode Island, nos Estados Unidos. Em algum momento da sua rota, ele pediu socorro depois de um incêndio ser detectado em seu convés.

Navio

Razão Automóvel

De acordo com informações do jornal “The Washington Post”, no navio estavam 22 tripulantes a bordo. Felizmente, todos foram socorridos sem maiores problemas. Nesse ínterim, por conta do incêndio a bordo, o navio não chegou ao seu destino. Ele estava previsto para chegar no porto de Davisville na quarta-feira dessa semana.

Até o momento não se sabe o que foi a causa do incêndio no navio. Ademais, a única certeza é que o navio, que tem capacidade para transportar até quatro mil carros, segue em chamas à deriva em alto mar.

Como resultado desse acidente, o navio Felicity Ace se tornou um verdadeiro cemitério de carros exclusivos e de luxo.

Carros de luxo

iTech Post

Segundo o Autoblog, no navio estão aproximadamente 1.100 Porsches e carros elétricos da Volkswagen. Além desses, um porta-voz da Bentley disse que no navio estavam 189 automóveis da marca. Ao todo, esse conjunto de carros é avaliado em cerca de 30 milhões de dólares.

Os carros de luxo a bordo do navio não param por aí. A Audi também informou que transportava carros na embarcação. Contudo, a marca não disse o número exato de carros. Acredita-se que o número possa ser mais de mil carros, visto que esse era o número de automóveis que a marca costumava levar no Felicity Ace.

“Estamos cientes de um incidente envolvendo um navio de carga de terceiros transportando veículos do Grupo Volkswagen através do Atlântico. A embarcação estava a caminho da América do Norte. No momento, não temos conhecimento de nenhum ferimento. Estamos em contato com a empresa de navegação para obter mais informações sobre o incidente”, disse a Audi em uma nota.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: Razão automóvel, iTech Post

Como está o elenco de ”O Beijo do Vampiro” 20 anos depois

Artigo anterior

Como era a América antes da chegada de Colombo?

Próximo artigo