Fatos NerdNotícias

Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, assume o roteiro de Boruto

0

Recentemente, fomos surpreendidos pela notícia de que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, assumirá o posto de roteirista do material de origem de Boruto. De acordo com Anime News Network, o escritor original, Ukyou Kodachi, decidiu se aposentar do mangá e Kishimito vai assumir a publicação a partir do Capítulo 52. Aliás, caso você já esteja ansioso, saiba que este capítulo será publicado pela Shueisha no dia 21 de novembro. Segundo a conta oficial de Kodachi no Twitter, essa mudança estava “planejada desde o início”. Em seguida, o escritor expressou sua gratidão aos fãs por seu apoio (via The Nerd Stash).

Lançado em 2016, Boruto passou a ser publicado visando dar continuidade ao legado de Naruto e alcançar o público da série original, que já estava saudosista desde o fim da serialização da mesma em 2014. Apesar de diversos fãs ao redor do mundo terem expressado insatisfação com a sequência, especialmente com a adaptação animada de Boruto que é repleta de fillers, o anime segue fazendo sucesso. Além disso, um alvo de críticas é o fato de personagens como Sasuke e Naruto terem “perdido” seu poder em relação à série original. No entanto, como já explicamos aqui, essas habilidades não foram reduzidas, apenas deixaram de ser o foco porque Boruto e a nova geração de ninja precisam ter mais destaque.

Enfim, o retorno de Kishimoto ao mangá de Boruto carrega consigo um grande potencial. Ainda não sabemos se ele realizará algumas reformulações ou se permanecerá seguindo a visão estabelecida por Kodachi, porém, visto que essa passagem de manto já havia sido “planejada”, é certo que Kishimoto tem grandes planos para a narrativa. Bom, pelo menos é o que esperamos, mas isso só o tempo irá dizer.

Boruto: Naruto Next Generations

Naruto se trata de uma série criada por Masashi Kishimoto. A mesma foi serializada na revista semanal Shonen Jump, da Shueisha em 1999. Em suma, a narrativa acompanha um jovem ninja com um demônio selado em si e com o desejo de se tornar o líder de sua aldeia. No total a série conta com mais de 700 capítulos. O sucesso foi tamanho que em 2002 o universo do ninja foi adaptado para as telas.

Naruto chegou ao fim em 2017. Porém, para a surpresa dos fãs, a série ganhou uma sequência, Boruto. O spin-off acompanha os filhos e o futuro dos personagens da série original. Embora conte com novos rostos e revisite grandes ninjas do clássico, Boruto é centrado no herdeiro de Uzumaki e seus companheiros do Time 7. Apesar de dividir bastante a opinião pública, Boruto possui uma alta popularidade.

Imagens: Pierrot.

7 produções originais do Prime Video que você precisa assistir

Matéria anterior

Curiosamente, o Universo está esquentando ao invés de esfriar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos