Notícias

Menina de 7 anos faz “spa day” para comemorar aniversário e viraliza

0

De todas as formas que uma criança pode querer comemorar o aniversário de 7 anos, uma das opções menos esperadas é por meio de um spa day. No entanto, essa foi a decisão da Isadora Camilo, que completou sete anos no domingo (1).

A garota, que apresenta o mesmo desejo de uma mulher de 30 anos, decidiu oferecer um dia de beleza para as amigas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com isso, a publicação do evento gerou vários comentários, incluindo alguns questionando o que estamos ensinando para as garotinhas ao redor do mundo.

Além das brincadeiras que todas as festas infantis têm, Isadora Camilo solicitou algo diferente em seu aniversário de sete anos. Isso porque ela pediu que sua festa tivesse spa de beleza para as convidadas. Sua mãe, Mariana Camilo, de 34 anos, atendeu ao pedido inusitado.

“Isadora sempre foi vaidosa, gosta de arrumar o cabelo e pintar as unhas. Para o aniversário, me disse que queria um spa com as amigas. Foi uma escolha dela, nada foi imposto, ainda tentei mudar o tema, mas ela estava irredutível e era a aniversariante”, disse a mãe.

Aniversário conta com spa day infantil

Com o pedido, Mariana saiu em busca de um local que atendesse às vontades de Isadora. Assim, a festa, realizada no primeiro domingo do mês (1), aconteceu no salão de um condomínio. Uma empresa de recreação foi a responsável por promover um dia de beleza para as crianças.

“Achei uma empresa de recreação que levou todas as coisas. Teve spa, limpeza de pele, máscara com pepino, auto maquiagem [apenas com sombra e batom], escalda pé, esfoliação e ainda pintaram as unhas. Todas saíram enlouquecidas, foi um momento muito especial”, destacou Mariana.

Além do spa day, a festa de aniversário contou com outras brincadeiras tradicionais para animar as crianças. Por exemplo, Mariana destacou que teve oficina de slime, brinquedos infláveis e atividades de recreação.

Reação de internautas

Poliana Félix/Reprodução

Ao ouvir o pedido da filha e correr atrás de tudo para garantir sua alegria, o que Mariana não esperava era que o evento se tornasse viral na web. Dessa forma, a postagem, do dia 1º de maio, já conta com cerca de 250 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos.

A maior parte das respostas ao post trata o tema da festa de aniversário com descontração. Alguns até reforçaram que gostariam de terem sido convidados para usufruir do momento de relaxamento. “Eu amei muito e quero pra mim. Por que nunca fui convidada pra uma festinha assim?”, disse uma internauta.

Contudo, entre os comentários, alguns ressaltaram que o pedido da criança pode ser sinal de uma pressão estética já presente: “Lugar de criança é brincando. Festa infantil tem que ter brincadeiras e correria, não momento de beleza”, destacou um perfil. Portanto, a publicação gerou um debate na internet com pessoas discutindo se a festa era ou não um “reflexo da pressão estética”.

Pressão estética na infância

Mariana optou por ignorar os comentários negativos, mas ela conta que ficou chateada com alguns. “Fiquei apavorada com a repercussão que teve porque as amiguinhas dela estavam sendo expostas. Muitas pessoas que estão criticando nem são mães e não sabem o que é realizar o desejo de um filho”.

“Vi pessoas falando sobre pressão estética sem conhecer a minha vida e o que aconteceu nas três horas de festa. Era o aniversário dela, o dia dela, ela merecia e eu pude proporcionar isso. As convidadas ainda tiveram brincadeiras de recreação e todas saíram felizes”, disse Mariana.

Sendo assim, em 2015, um artigo intitulado Insatisfação da imagem corporal e estado nutricional em crianças de 7 a 11 anos: estudo transversal, publicou os dados de uma pesquisa realizada em Porto Alegre. Os resultados revelaram que mais de 75% das crianças entrevistadas apresentaram insatisfação com sua própria imagem corporal.

Por essa razão, por mais que um adulto seja capaz de diferenciar o que é um momento de relaxamento e o que é o início de uma obsessão por beleza, uma criança pode não ter o mesmo discernimento, que foi o que os internautas destacaram. Seria um spa day infantil um sinal de que as crianças estão cada vez mais inseridas em um contexto de pressão estética?

Fonte: G1

Restaurante em Paris tem maioria da equipe de garçons e cozinha com Down

Matéria anterior

Pesquisadores registram botos se divertindo com anaconda na boca

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications