Curiosidades

Menino lança livro de herói ‘barrigudo’ inspirado no próprio pai

0

Cada pessoa tem o seu passatempo preferido. Alguns gostam de passar horas em frente à TV assistindo uma boa série. Outros optam por filmes de vários gêneros, músicas ou, é claro, um bom livro. A leitura faz parte da vida das pessoas há muito tempo e, felizmente, temos um universo de opções.

Um livro pode falar das mais variadas coisas e, em alguns casos, ele é inspirado em pessoas da vida real, como por exemplo, esse menino de 12 anos, que resolveu escrever um livro de super herói barrigudo inspirado em seu pai.

“Queria mostrar para as pessoas que qualquer um poderia ser um herói. Não precisaria ser magro”, disse ele.

Livro

G1

O menino é Otávio Cury. Ele publicou “As Aventuras do Super Barri” em Santos, no litoral de São Paulo. A obra mostra super heróis independente do tipo físico, gênero, cor ou religião. Desde pequeno o menino gosta de ler e, de acordo com Otávio, o processo de criação do livro começou quando ele tinha cinco anos.

“Eu gosto de ler desde muito pequeno, foi com cinco ou seis anos que eu comecei a ler sozinho, mas desde antes eu já gostava de histórias”, contou.

Ainda segundo ele, a ideia surgiu em um trabalho de escola. Otávio decidiu se inspirar em seu pai, que é “barrigudo”, como ele mesmo diz. No entanto, ele disse que a professora não aceitou o retrato de um herói gordo. Mesmo assim, o menino insistiu e seguiu com sua história.

Otávio passou anos desenhando em quadrinhos a ideia do próprio herói. Então, um dia, sua amiga Letícia Potenza de Albuquerque, também de 12 anos, se ofereceu para ilustrar a história.

Escritor

G1

Esse livro não foi a primeira obra de Otávio. Ele já escreveu vários contos em uma plataforma digital. Desses, ele dedicou um para sua mãe. De acordo com Thales Cury Pereira, pai do menino, a mãe é a fã número um do filho.

“É graças à mãe dele que esse livro está saindo. A mãe dele se esforçou muito para fazer tudo acontecer. Eu sou o herói, mas ela é a responsável pela publicação”, disse ele.

O pai do menino disse que sempre achou importante apoiar seu filho no que ele precisar para realizar seus sonhos. “Nosso objetivo de vida é que ele seja feliz, que se torne um adulto educado e uma pessoa produtiva na sociedade, que faça o bem para os outros”, pontuou.

O livro foi publicado pela Amarelinha Editora, sob o selo infantil Amarelinha. Quem tiver interesse em comprá-lo ele está disponível na Amazon.

Livros

livro

Amino apps

As histórias dos livros fazem tanto sucesso que várias delas já foram adaptadas para o cinema. Por exemplo, ultimamente, os filmes de super heróis estão em alta. Quem sabe o super herói barrigudo possa ganhar uma versão cinematográfica?!

Não muito tempo atrás, os livros eram a principal fonte de referência de estúdios e cineastas em buscas de histórias com potencial para serem contadas através da sétima arte. E analisando as vendas das publicações, é possível até estimar se a história será ou não bem recebida pelo público. Por isso, uma adaptação de livro bem executada dificilmente se sairia mal nas bilheterias.

A adaptação cinematográfica de livro mais famosa de todos os tempos é a franquia Harry Potter. Criado por J.K. Rowling, Potter protagonizou livros cujas cópias foram vendidas mais de 500 milhões de vezes e traduzidas para mais de 80 idiomas ao redor do mundo. O que não deixa ninguém espantado em saber que ela foi a adaptação de livro mais rentável, com 9,2 bilhões de dólares. Além disso, a saga do bruxinho é a terceira franquia mais bem sucedida da história.

Fonte: G1,

Imagens: G1, Amino apps

Um mês depois de entrevista sobre fome que comoveu o país, Dona Janete celebra volta aos estudos

Artigo anterior

Mulheres são condenadas a pagar motorista de app R$ 20 mil após falsa acusação de intoxicação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido