Notícias

Morre o homem mais velho do mundo

0

Nesta quarta-feira, 19, morreu o homem mais velho do mundo. O espanhol Saturnino de la Fuente Garcia morreu aos 112 anos e 341 dias, ou seja, prestes a completar os 113 anos. De acordo com a organização Guinness World Records, Saturnino foi declarado o homem mais velho do planeta quando tinha 112 anos e 211 dias. 

Na ocasião, o Guinness postou um vídeo em suas redes sociais celebrando o 112º aniversário do espanhol, que recebeu de presente um bolo e o certificado de homem mais velho do mundo. Na época, o espanhol afirmou que “viveu uma vida tranquila” ao lado da sua esposa, Antonina Barrio Gutiérrez. 

velho

Guinness World Record

Saturnino era um homem de baixa estatura, com apenas 1,5 metros. Nascido em 11 de fevereiro de 1909 no bairro Ponte Castro, na cidade de León (noroeste da Espanha), o espanhol começou a trabalhar em uma fábrica de calçados aos 13 anos. 

Saturnino sobreviveu à pandemia de gripe espanhola que eclodiu em 1918 e, depois, foi salvo da Guerra Civil espanhola, que ocorreu entre os anos de 1936 e 1939.  Posteriormente, o espanhol começou um negócio de calçados e permaneceu na profissão de sapateiro durante todos os anos seguintes. 

Apaixonado por futebol, Saturnino era um dos torcedores mais ilustres do Cultural y Deportiva Leonesa, um clube de León que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. Ele recebeu várias homenagens do time em seu aniversário de 110 anos. Ao longo da vida, teve sete filhos, 14 netos e 22 bisnetos. O homem, que era conhecido como “El Pepino”, faleceu em casa. 

Pessoas mais velhas do mundo

Segundo o site do Guinness, Saturnino era o homem mais velho do mundo ainda em vida. No entanto, uma mulher japonesa bateu o recorde do espanhol, sendo considerada a pessoa mais velha do mundo. Kane Tanaka completou 119 anos no dia 02 de janeiro de 2022. 

Twitter

Nascida em 1903, Kane se casou com o proprietário de uma loja de arroz aos 19 anos. Ela trabalhou na loja da família até os 103 anos. A anciã viveu uma série de eventos históricos, já que sobreviveu a duas guerras mundiais e à gripe espanhola de 1918. Sua vida abrangeu 49 Jogos Olímpicos de verão e de inverno.

Atualmente, Kane mora em uma casa de repouso no município de Fukuoka, no Japão. Segundo a família da idosa, Kane se mantém ativa ao realizar exercícios de matemática e conta com os incentivos dos familiares para que ela permaneça interessada em descobrir novidades.

Ela foi reconhecida como a pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness em 2019. No entanto, em se tratando de recordes de pessoas que já faleceram, a francesa Jeanne Louise Calment, que morreu em 1997, consegue superar o ranking atual. Jeanne viveu 122 anos e 164 dias. Ela nasceu em fevereiro de 1875.

7 erros inacreditáveis de filmes e séries

Matéria anterior

7 fatos que poucos sabem sobre ”As Patricinhas de Beverly Hills”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications