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Mulher relata ter recebido água no lugar de sopa após discutir com restaurante

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A auxiliar de farmácia, Gabriela Robeiro, de 31 anos, precisava realizar uma refeição antes de iniciar o jejum preparatório para uma enoscopia, um exame que analisa mucosa do estômago, esfôfago e duodeno. Então, ela resolver pedir uma sopa de ervilha para ela e um macarrão ao sugo para seu namorado por meio de um aplicativo. No entanto, o restaurante atrasou seu pedido e, ao ser cobrado, enviou água no lugar da sopa.

Vale destacar que a ação supreendeu Gabriela, considerando que ela já pediu comida nesse restaurante, localizado em Santos, no litoral de São Paulo. Assim sendo, a auxiliar de farmácia planejou o pedido de forma que encaixasse no tempo necessário de jejum, escolhendo uma sopa, visto que é um alimento mais leve e de fácil digestão. No entanto, o casal aguardou por mais de 1h30.

“Pedi 19h45 e tinha que comer até umas 21h30. A previsão era de entrega entre 20h55 e 21h. Paguei via PIX e fiquei esperando. Quando foi 21h04 mandei uma mensagem no chat deles perguntando se [a comida] já tinha saído [do restaurante] porque estava preocupada com o horário, de atrasar e eu não [poder] cumprir o jejum certinho”, disse.

Preocupada com o horário da entrega, a auxiliar conta que conseguiu o contato com o restaurante por WhatsApp. “Me responderam no chat falando que tinha ocorrido um atraso, que eles tiveram alta demanda de pedidos e um problema com entregador. Até aí tudo bem”.

A entrega

resturante manda embalagem de isopor com água

Arquivo pessoal

Desse modo, o atendente, segundo ela, informou que o pedido estava saindo da cozinha e seria entregue em 15 minutos. “Falei que se fosse nesse prazo poderia mandar, se não, era para cancelar”.

“Quando foi 22h mandaram mensagem [falando] que o motoboy já estava lá, se podia despachar [o pedido]. Eu já estava sem comer, nervosa, aí falei que podia. Deu uns 10 minutos e o motoboy chegou”, disse.

Então, o namorado de Gabriela buscou o pedido e percebeu que a embalagem estava leve. Segundo a auxiliar, ele questionou o entregador, que infrmou que não era funcionário da empresa, sendo responsável apenas pelas entregas. “Meu namorado colocou [na mesa] e, ao abrir, falou ‘veio água’. Perguntei se haviam mandado uma garrafa de água, mas ele disse que eu não estava entendendo, que tinha vindo água dentro do marmitex”, disse a auxiliar de enfermagem.

Para ela, a situação mostra o despreparo do estabelecimento. “Literalmente é revoltante. Fiz um pedido, não estava esperando nada de graça. Paguei, esperei mais de 1h para chegar e receber água. Eu não quero ganhar dinheiro em cima [disso], quero só o que paguei. Eu quero que o restaurante reconheça [o erro] para que não faça isso com mais nenhum cliente”, finalizou.

Resposta do restaurante

O restaurante Nobre Sopas e Açaí afirmou que o pedido foi enviado corretamente. De acordo com a empresa, a cliente disse que se não chegasse em 15 minutos, cancelaria o pedido. “Estávamos sem entregador e solicitamos a entrega do iFood”.

“O pedido foi feito por meio do iFood e não temos responsabilidade sobre a entrega nem sobre a devolução de valores em caso de cancelamento. A cliente mandou mensagens, depois, ameaçando e mesmo eu dizendo que era o iFood quem a reembolsaria, ela passou o nosso WhatsApp para outra pessoa que nos mandou mensagem com ameaças”, disse em nota.

Segundo o estabelecimento, eles não trabalham com isopor com água. “O pedido dela foi duas embalagens contendo a sopa e o macarrão”. De acordo com o restaurante, em cinco anos em atividade, nunca teve problema semelhante: “jamais enviamos água”.

“Posso afirmar com 100% de certeza que não foi enviada embalagem com água para nenhum cliente em toda história do restaurante, nem será enviado algo assim. Nós respeitamos todos os clientes e não temos medo de ameaça porque fazemos sempre o correto”, finalizou.

Ifood

O iFood, aplicativo usado para fazer o pedido, disse analisar o caso e “tão logo seja identificado qualquer indício de desvio de conduta, tomará todas as medidas pertinentes ao caso”. A empresa reforçou que repudia condutas inapropriadas em seu aplicativo.

Fonte: G1

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