Curiosidades

Namorar realmente faz você engordar até 5 quilos. Entenda por quê!

0

Muitas pessoas gostam e querem um relacionamento. No entanto, encontrar a pessoa certa pode demorar um pouco. Nesse tempo várias coisas acontecem, de começos a términos, e cada fase tem seus momentos característicos. Tanto é que, às vezes, só de olhar para um casal na rua é possível perceber se eles estão no começo de um relacionamento ou então se já estão caminhando para o fim. E um fator que muitas pessoas podem não saber que tem relação com o começo é o aumento de quilos.

É um senso comum que “namoro engorda”. Quando duas pessoas começam um relacionamento é normal que elas ganhem alguns quilos a mais. Seja porque a comida dá um toque a mais para o romance, ou então se come mais por conta da felicidade compartilhada. Independentemente do motivo, o senso comum realmente está certo nesse ponto.

Estudo

Vitat

Tanto é que um estudo foi feito com 2,3 mil pessoas pela Sociedade Espanhola para o Estudo de Obesidade. Como resultado, eles viram que 80% das pessoas disseram ter ganhado alguns quilos extras depois que começaram a namorar sério. Essa quantidade a mais chegou a ser de até cinco quilos.

O estudo levantou algumas explicações para esse ganho de peso. A primeira delas foram as discussões e os términos, já que geralmente as pessoas recorrem aos doces nos momentos tristes e não tem muito controle da quantidade que estão comendo. Contudo, quando a situação é o contrário, ou seja, quando tudo está bem, os casais também comem mais.

De acordo com o estudo, os casais têm um costume maior de beliscarem comidas durante o dia. E o último motivo para esse ganho de peso é o estilo de vida. Até porque quando uma pessoa está solteira, ela, normalmente, tem seus dias e noites mais cheios e agitados do que quando estão namorando. Consequentemente, elas gastam mais calorias solteiras do que quando encontram alguém.

Quilos a mais

Alto astral

A relação entre começo de namoro e ganho de peso é explorada em vários estudos, tanto que, segundo vários deles, os casais que dizem estar felizes e satisfeitos com seus respectivos relacionamentos têm uma maior probabilidade de ganharem peso. E a quantidade de quilos ganhada varia entre eles, mas sempre para mais peso e nunca para menos.

Por exemplo, nesse estudo feito pela Jenny Craig, uma empresa de controle de peso, é possível que, no primeiro ano de namoro, a pessoa possa ganhar até oito quilos. Ele ouviram duas mil pessoas, e três em cada quatro pessoas engordaram aproximadamente oito quilos. Isso durante o  primeiro ano de namoro.

O estudo descobriu ainda que esses quilos a mais podem vir com mais facilidade para os homens. Porque, na pesquisa, 70% deles afirmaram terem ganhado alguns centímetros a mais na cintura nesse começo de namoro. Já as mulheres, apenas 45% disse ter engordado no primeiro ano de namoro.

É claro que esse ganho não é uma coincidência. Existem alguns motivos para que as pessoas ganhem peso no primeiro ano de namoro. De acordo com o estudo, os motivos são a alimentação desequilibrada e a falta de atividades físicas.

Dos entrevistados, 70% disseram que os quilos a mais eram consequência do novo hábito de comer junto com o parceiro e de ir a restaurantes com uma frequência maior. É estimado que, quando as pessoas comem fora de casa, elas acabem consumindo 200 calorias a mais do que o normal.

Além disso, a falta de exercício no começo do namoro também contribui para esse ganho de peso. De todos os entrevistados, 34% disseram que, desde que começaram a namorar, o estilo de vida foi mais sedentário do que era antes.

Fonte: Superinteressante

Imagens: Vitat, Alto astral 

Estudo mostra que somente o cheiro de café já pode dar um up

Previous article

Análise: The Last of Us foi o jogo mais acessível já criado, incluindo opções para surdos e cegos

Next article

Comments

Comments are closed.