Netflix anuncia live-action de Yu Yu Hakusho
Tempo de leitura:2 Minutos, 31 Segundos

Netflix anuncia live-action de Yu Yu Hakusho

Recentemente, compartilhamos as primeiras imagens da caracterização dos personagens de Yu Yu Hakusho na segunda parte da adaptação teatral do mangá. Surpreendentemente, apenas alguns dias depois, cá estamos compartilhando a notícia de que a Netflix está desenvolvendo uma série live-action baseada na obra de Yoshihiro Togashi . Visto que, apesar de lançada na década de 1990, a franquia segue fazendo o maior sucesso entre os fãs, é coerente que a gigante do streaming queira surfar na onda. Ademais, outras franquias do mesmo período têm experimentado revivals de algum tipo, um efeito do fenômeno que costumamos chamar por aqui de monetização da nostalgia. Enfim, para os fãs que estão se perguntando o que exatamente está acontecendo, de acordo com um novo anúncio da Netflix Japão, o lançamento está previsto para breve com uma nova versão de live-action de Yu Yu Hakusho.

Até então, tudo que sabemos é que uma versão live-action da franquia de Yoshihiro Togashi está em andamento e não há muitos outros detalhes sobre o novo projeto. Contudo, é certo que a versão final dessa produção será lançada simultaneamente ao redor do mundo e contará com Kazutaka Sakamoto, conhecido por seu trabalho em Aggretsuko e Devilman Crybaby, como produtor executivo e Teru Morii como produtor.

A ROBOT está trabalhando junto com a Netflix Japão no planejamento e produção dessa nova série ou filme live-action de Yu Yu Hakusho. Aliás, esse projeto está sendo considerado um Original Netflix, ou seja, a plataforma está apostando alto no sucesso mundial do mesmo. Sakamoto notificou que eles estão trabalhando com uma equipe no Japão e no exterior para esta nova produção, e os fãs já estão prontos para ficar de olho no andamento da mesma, já que esta franquia é uma das mais queridas da revista Weekly Shonen Jump.

O anime de Yu Yu Hakusho também teve um breve retorno em seu 25º aniversário com um conjunto de curtos especiais OVA adaptando momentos do mangá de Togashi que nunca chegaram à adaptação original, mas esses especiais OVA ainda não tiveram um lançamento oficial fora de Japão. Por fim, ainda há muito trabalho a ser feito. Contudo, o potencial já existe, só cabe à Netflix não nos decepcionar dessa vez.

A história de Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi que foi publicada entre os anos de 1990 e 1994. A recepção foi positiva então não demorou para que a narrativa ganhasse uma adaptação televisiva animada em 1992. Em suma, a história segue Yusuke Urameshi, um jovem rebelde que é morto atropelado ao tentar salvar a vida de uma criança. Após realizar alguns testes no além, Yusuke recebe a chance de ser revivido e passa a ser conhecido como o Detetive Sobrenatural, pois recebe a missão de investigar vários casos, envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano. Yu Yu Hakusho fez tanto sucesso entre o público, quanto entre a crítica especializada, que o elogiou por sua narrativa, personagens e ação.

Fonte: CB
Imagens: yuhaku_stage  Pierrot.