Mundo Afora

Ninguém imagina que essa casa ‘simples’ custa quase 30 milhões de reais

0

Em Ashland, cidade no estado norte americano de Oregon, nos EUA, localizada no sopé das montanhas, cercada por rios, um grupo de artistas locais construíram uma casa que parece ter saído diretamente de um filme ou de um contos de fada.

A casa mede cerca de 825 metros quadrados e suas obras foram concluídas em 2016. Todas as estruturas, incluindo suas obras, foram inspiradas no fluxo orgânico de superfícies naturais. Esculturas de árvores e grandes galhos emolduram suas entradas.

Russell Beebe é o artista responsável pelas portas esculpidas em mogno e que adicionam um ar completamente mágico e nostálgico a casa. Animais que participam do imaginário americano como coiotes e águias foram esculpidos, resgatando as raízes regionais.

A casa não somente tenta ser uma homenagem a natureza como funciona de forma harmoniosa com a natureza. Os pisos são aquecidos e refrigerados geotermicamente. Inclusive, a piscina que é  construída num pavilhão de vidro, aquecida por luz solar.

A vida selvagem circula livre nos 700 hectares que cercam a construção. Sendo facilmente possível avistar águias, veados, alces, entre outros animais que habitam a região. Região esta que durante séculos abrigou povos indígenas.

Abaixo você pode conferir algumas imagens  dessa casa dos sonhos.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

12 imagens que mostram o humor no meio do caos

Matéria anterior

7 práticas antigas de modificação corporal após a morte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos