Curiosidades

Nova teoria diz que pegada dos astronautas na lua não coincide com seus calçados

0

Foi no dia 20 de julho de 1969 que o homem pisou pela primeira vez na lua. O astronauta americano Neil Armstrong e seu colega, Buzz Aldrin, foram os que conseguiram o feito. Eles transmitiram para 100 milhões de pessoas a caminhada pela satélite natural da Terra. Os astronautas ficaram 21 horas na lua, tempo o bastante para fincar a bandeira dos EUA por lá, fazer fotos e recolher 22 kg de material lunar.

No dia 24 de julho, a Apollo 11 retornou à Terra. Os três astronautas precisaram ficar de quarentena para evitar que algum tipo de micróbio do espaço, caso tivesse vindo com eles, se espalhasse pela Terra.

Mas como todos vocês devem saber, são várias teorias da conspiração que afirmam que, na verdade, o homem nunca pisou na lua. Dessa vez, surgiu uma teoria sugerindo que aquela famosa foto da pegada na lua é uma farsa. A teoria diz que os astronautas nem usavam as botas necessárias para deixar aquela pegada.

Mais um teoria da conspiração afirmando que o homem nunca pisou na lua

Tudo começou quando foi feita uma comparação da roupa dos astronautas da missão Apollo 11 com a pegada. O traje está exposto no Museu do Ar e Espaço do Instituto Smithsoniano (em Washington, EUA) junto com a foto da pegada.

De fato, Armstrong e os outros membros da missão usaram o traje Skylab A7L. Além da roupa, eles também usava uma espécie de galocha com solas tratoradas. Vale notar que a pegada na fotografia utilizada para espalhar a teoria da conspiração não é nem de Armstrong. Segundo a NASA, pertence a Buzz Aldrin.

As galochas forneceram proteção extra contra algum acidente de percurso, como rasgar a roupa e poeira lunar, por exemplo. Este raio-X foi feito como uma verificação de última hora para ver se havia algum objeto estranho que pudesse comprometer a integridade do traje espacial durante a missão.

Em inúmeras outras imagens pode-se ver pegadas distintas deixadas pelas botas, como vocês podem ver na foto abaixo.

Mas então, por que diabos essas tais galochas não estão no museu? Na volta da Apollo 11, os astronautas foram obrigados a deixar para trás muitos objetos com o objetivo de fazer uma economia de peso. Como citamos, eles voltaram com cerca de 22 kg de amostras lunares, isso fez com que os astronautas deixassem para trás lentes de TV, fluidos corporais e as benditas galochas.

Agora se você ainda acredita que eles não foram à lua, a NASA diz que “as primeiras pegadas na lua estarão lá por um milhão de anos, pois não há vento para acabar com elas”.

Mas e aí, você acredita nessas teorias ou acha que o homem realmente foi a lua? Comente!

Sasuke prova que é um excelente mentor em Boruto

Matéria anterior

O que há na carta de Einstein que vale um milhão de dólares e deixou religiosos furiosos?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.