Health

Nunca misture esses 9 remédios com esses alimentos

0

O nosso sistema imunológico tem uma função muito importante. Ele é o responsável por, nada mais nada menos, combater e eliminar agentes estranhos que entram em nosso corpo. Ou seja, ele age como um escudo, nos protegendo de possíveis doenças e infecções. Mas isso não quer dizer que ele não precisa de ajuda. Nesse momento que entram cena os remédios.

Quando se está em um tratamento com remédios, ou então se decide tomá-los, é sempre importante ter em mente que aquilo que se come pode afetar de forma negativa a eficácia dos remédios. Ou então, eles podem ter efeitos colaterais indesejados. Mostramos, aqui, alguns alimentos que não se devem misturar com determinados remédios.

1 – Remédios para colesterol e frutas cítricas

Agro 2.0

Os medicamentos para diabetes e para as doenças cardiovasculares, como por exemplo atorvastatina, fluvastatina, lovastatina, sinvastatina, rosuvastatina e pravastatina não devem nunca ser misturados com frutas cítricas. Essa mistura não deve ser feita porque eles são absorvidos de uma maneira diferente pelo organismo e podem causar uma sobredosagem.

2 – Anticoagulantes e espinafre

Info Escola

Quem toma remédios para trombose, como por exemplo Wafarin, não devem tomá-los com os alimentos que são ricos em vitamina K. Como resultado dessa mistura, o remédio tem seu efeito enfraquecido. Alguns dos alimentos que devem ser evitados são espinafre, couve, mirtilo ou alho.

3 – Hormônios para tireoide e soja

Easy farm

Quem toma levotiroxina, eutirox, bagotirox, L-tiroxina, ou algum hormônio parecido, deve evitar a mistura deles com soja. Isso porque, quando a soja se mistura com esses remédios, ela bloqueia a absorção deles.

4 – Remédios para pressão e alimentos ricos em potássio

Gazeta do povo

Se alguém toma remédios para pressão o melhor é evitar alimentos ricos em potássio, como por exemplo banana ou batata. Essa recomendação é feita porque, normalmente, esses tipos de remédios já são ricos em potássio. Então, é melhor não correr o risco de sobrecarregar o corpo.

5 – Antibióticos e leite

Laticínios holandês

Os remédios anti-infecciosos devem ser evitados de serem misturados com o leite. Isso porque se a mistura for feita eles podem ter sua eficácia bastante diminuída.

6 – Antiarrítmicos e alcaçuz

Dreams time

Essa mistura não pode acontecer porque o alcaçuz tem ácido glicirrízico. Como resultado, ele acaba afetando e alterando a frequência cardíaca. Por conta disso ele não é recomendado ser misturado com os remédios que tratam ou regulam a insuficiência cardíaca.

7 – Analgésicos e refrigerante

Casa e Jardim

Uma mistura que não deve ser feita nunca é o ibuprofeno e refrigerantes. Até porque, o ácido carbônico faz com que a concentração do medicamento aumente. Com isso, a mistura pode causar danos aos rins.

8 – Antidepressivos e carne

Sabor a vida

Os remédios antidepressivos, como por exemplo a ranilcipromina, fenelzina ou nialamida, nunca devem ser misturados com carne, peixe, queijo ou carnes curadas. Essa mistura tem como resultado o aumento da pressão arterial. Se esses remédios e esses alimentos forem misturados, pode ser que a pressão suba a níveis muito perigosos.

9 – Broncodilatadores e bebidas com cafeína

Grão gourmet

Geralmente, os remédios para asma ou então para alguma doença respiratória tem efeitos estimulantes. Justamente por isso não se indica misturá-los com bebidas que tenham cafeína. Além disso, também deve-se ter um cuidado para não misturá-los com alimentos ricos em gordura.

Fonte: MSN 

Imagens: Grão Gourmet, Sabor a vida, Casa e Jardim, Dreams time, Laticínios holandês, Gazeta do povo, Eazy farm, Info escola, Agro 2.0

Famosos que esconderam suas identidades

Matéria anterior

7 celebridades que tiveram experiência quase morte

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos