CuriosidadesHistória

O dia que uma bomba atômica caiu acidentalmente em uma cidade americana

0

Com certeza, ninguém imagina que sua casa pode ser atingida por uma bomba atômica. Ainda mais, tendo sido lançada por seu próprio país de origem. Uma série de coisas que definitivamente ninguém imagina e que a probabilidade de ocorrer são as menores possíveis.

Mas, contrariando o óbvio, foi exatamente isso que aconteceu na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Em 1958, a casa da família Greggs foi atingida por uma bomba atômica, durante um exercício de treinamento. A bomba deveria apenas ser transportada de um ponto ao outro, mas um acidente acabou fazendo-a cair.

Família Greggs

A família Greggs morava na região rural da Carolina do Sul. No dia em que o acidente ocorreu, mais especificamente em 11 de março de 1958, a casa estava cheia. Além da mãe e do pai, estavam também as duas filhas, o filho e ainda uma sobrinha.

No momento em que a bomba caiu, as crianças estavam brincando no quintal, a cerca de 60 metros da casa. A mãe estava no interior da construção costurando e o pai e seu filho estavam trabalhando no depósito. A bomba caiu no local onde as crianças brincavam mais cedo, no teatro que ficava no jardim da casa.

Felizmente, todos sobreviveram. Apesar do grande acidente, ficaram apenas feridos.

O acidente

A Força Aérea dos Estados Unidos estava realizando um treinamento. Eles decolaram das proximidades de Savannah, na Geórgia, e deveriam voar até o Reino Unido e depois para o norte da África. Em plena Guerra Fria, o treinamento envolvia o transporte de armas nucleares, caso ocorresse uma declaração de guerra.

O problema ocorreu na verdade no pino que travava a bomba. Durante o voo, a trava não se encaixava e enquanto tentavam resolver o problema, por engano, acionaram a trava de liberação de emergência e a bomba nuclear caiu sob a propriedade da família Greggs.

Apenas a estrutura da bomba de 3,4 toneladas atingiu o lar dos Greggs pois, felizmente, a parte radioativa não estava nela no momento da queda, ou do contrário o desastre teria sido ainda pior. A família, é claro, processou a Força Aérea e recebeu 54 mil dólares de indenização.

Marvel irá produzir séries animadas para adultos

Artigo anterior

Qual o plano do Capitão América em Vingadores: Ultimato?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido