Entretenimento

O que acontece se você ficar sem beber por um ano?

0

Alguns hábitos são tão comuns em nossa vida que é difícil conseguir visualizar alguma situação em que você esteja deixando de fazê-los. Nós já lidamos com alguns desses temas quando explicamos o que acontece no seu corpo quando você para de beber café.

Sabemos que beber pode ser a solução para muitas situações de nossas rotinas. A bebida pode ajudar a deixar eventos mais divertidos, perder um pouco da timidez na hora de tentar se aproximar de alguém, aliviar o calor num dia de churrasco e piscina ou deixar os problemas de lado durante o momento de relaxamento. Por outro lado, não dá pra negar também que o hábito pode causar alguns efeitos negativos em nosso corpo e nossa saúde. Na verdade, é tão comum a inclusão do álcool em nossas vidas que às vezes nem mesmo percebemos a presença desses efeitos.

Foi pensando nisso que Rachel Anne Warren decidiu cortar a bebida de sua vida. A princípio, iria parar só por algumas semanas, mas de repente já tinha ficado um mês inteiro, dois meses, três meses, até que decidiu estender o plano por um ano para perceber os efeitos.

Aqui estão alguns dos pontos de destaque a mulher percebeu em sua vida vida depois de cortar o álcool por tanto tempo.

Nenhuma bebida significa nenhuma ressaca

Talvez você esteja tão acostumado a beber com frequência que já tenha se esquecido de como é a vida sem ressaca. Os efeitos da falta de ressaca na força de vontade e disposição para encarar os dias podem ser impressionantes numa rotina. Para Rachel, deixar de viver os efeitos da ressaca mostrou que a mudança de hábito era muito mais sobre viver novos momentos em sua vida do que apenas parar de consumir álcool.

Melhor qualidade de sono

Dormir pode realmente significar ter um momento de descanso quando você está longe do álcool. Para algumas pessoas, os efeitos do álcool podem dar a impressão de um sono mais pesado, mas a verdade é que a bebida pode influenciar o ritmo do sono, impedir o estado de sono profundo, afetar a respiração durante o sono e ainda provocar interrupções com idas ao banheiro. Longe da bebida, as noites de sono podem estar livres disso, com muito mais tranquilidade e relaxamento.

Para quem ama o estado de cansaço que a bebida oferece na hora do sono, Rachel tem uma dica: “Eu apenas fico acordada até um pouco mais tarde do que o meu horário de dormir normalmente, ficando num estado de sono mais forte. Realmente funciona”, explica.

Fica muito mais fácil apreciar tudo e todos ao seu redor

Quando você está acostumado a relaxar e se divertir nos momentos em que está bebendo, pode ficar difícil conseguir ver a qualidade de outros eventos ou momentos. Ir para a balada, para shows ou outros eventos sociais está sempre ligado a beber alguma coisa, e talvez você só consiga ver a graça de tudo por isso.

Sem beber, você para de colocar as expectativas de relaxamento no happy hour depois do expediente ou no copo de cerveja que vai ter naquela festa. Sabendo disso, pode ficar muito mais fácil valorizar as suas companhias e as oportunidades que cada experiência oferece. Na verdade, até mesmo novas experiências podem começar a surgir a partir daí, como os eventos que não tem nenhuma relação com a bebida.

Sua vida social passa por mudanças

Algumas coisas durante os novos hábitos longe da bebida podem não ser tão fáceis. Certamente várias de suas amizades são baseadas em ir para festas juntos e compartilhar alguns drinks. As mais frágeis podem acabar desaparecendo com a falta de eventos em que você tenha interesse de beber. Por outro lado, as suas relações que resistirem ao abalo podem desenvolver uma conexão muito mais forte, já que vocês vão viver momentos diferentes e poder se basear em outros laços.

A sua aparência sofre uma reviravolta

Cortar o álcool pode ter efeitos bem rápidos em seu corpo, incluindo melhorias diretas na saúde. A sua aparência vai ser de uma pessoa menos cansada e os efeitos do álcool na gordurinha localizada da barriga vão começar a sumir. As melhores na qualidade de vida e na aparência podem ajudar a colocar a auto-estima lá em cima e te colocar numa situação de muito mais poder e auto confiança.

Será que esses motivos são suficientes pra te motivar a deixar a bebida de lado?

7 perguntas que inconscientemente as pessoas fazem quando estão interessadas em você

Artigo anterior

8 “quartos” secretos em lugares famosos que você nunca imaginou

Próximo artigo