Curiosidades

O que foi feito com as joias da Princesa Diana?

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família sempre faz com que o interesse pela família reacenda.

Conhecida como a “princesa do povo”, Diana Frances Spencer, conhecida como Lady Di, foi esposa do príncipe Charles. Depois do seu casamento, ela virou uma das mulheres mais famosas do mundo. Um verdadeiro ícone de moda, ideal de beleza e elegância feminina. E além disso, era admirada por seu trabalho de caridade.

A morte de Lady Di foi trágica e inesperada. No dia 31 de agosto de 1997, aconteceu o acidente que tirou a vida da celebridade. O carro em que a princesa Diana e seu namorado, o milionário egípcio Dodi al-Fayed, estavam se chocou contra um pilar do Túnel Alma, em Paris. De acordo com as autoridades britânicas, a tragédia foi causada por excesso de velocidade e pela embriaguez do motorista, Henri Paul.

Joias

Mesmo depois de vários anos que Lady Di foi embora, ela não deixou de ser querida e lembrada pelo povo até os dias de hoje. Tanto que a princesa ainda é considera um ícone fashion.
Além de suas roupas, vestidos, casacos e outras peças, os acessórios que Lady Di usou também entraram para a história, principalmente suas joias. Como a princesa tinha um excelente gosto, ela desfilou algumas das joias mais icônicas de toda a família real.
Por conta disso que várias pessoas se perguntam o que foi feito com essas joias? Onde elas foram parar? Alguém as usa? A resposta é sim. Os  brincos, colares, anéis e pulseiras que um dia foram de Lady Di podem ser vistos até os dias de hoje sendo usados por outros membros da realeza.

Quem herdou?

No tempo em que fez parte da família real, Diana usou várias joias que eram da coleção real. Contudo, também tinha muitas peças pessoais. Essas peças voltaram a ser vistas na mídia através de suas noras, Kate Middleton e Meghan Markle.
Isso porque, antes de morrer, Lady Di tinha deixado bem claro que queria que seus filhos, os príncipes William e Harry, fossem os principais herdeiros da sua coleção pessoal de joias.

Noras

Um exemplo é que a joia mais famosa já usada por Kate Middleton, o seu anel de noivado, era de Lady Di. “O anel foi minha maneira de garantir que minha mãe não perdesse a emoção do dia de hoje. É muito especial para mim”, explicou William.
O ornamento é uma safira oval de 12 quilates rodeado de diamantes. E para combinar com o anel, William também deu à sua mulher os brincos de safira que também pertenciam à sua mãe.
Da mesma forma que o irmão fez, Harry também deu algumas peças de sua mãe para sua mulher, Meghan Markle. O anel de noivado de Meghan, com seus três diamantes de tirar o fôlego, tem um valor sentimental para o casal e também possui a presença de Diana. A pedra principal do anel é de Botswana, onde o casal passou férias um pouco antes de se casar. E as outras duas pedras são de uma pulseira de Lady Di.
Mas no dia do seu casamento, Meghan usou um anel de Diana. A joia tinha uma esmeralda, dois diamantes de cada lado e uma faixa de ouro. E desde então, a duquesa de Sussex usou a joia em várias outras ocasiões.

Por que chinesas não querem engravidar mesmo com o fim da política do filho único?

Matéria anterior

7 dicas para você conseguir dormir rápido

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.