Curiosidades

O que o planeta regente diz sobre a sua personalidade?

0

Para quem deseja se guiar pelos astros, o básico é saber o signo, o ascendente e a Lua. Porém, para os que desejam se aprofundar, os planetas são essenciais nessa jornada.

Em nosso mapa astral podemos encontrar diversos aspectos que nos guiam para alcançar os nossos desejos. Nele, todos os signos do zodíaco estão em casa e os planetas posicionados em locais estratégicos. Mas você sabe como eles influenciam cada indivíduo?

De acordo com a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, cada signo possui um planeta regente específico. Com isso, pode acontecer uma influência geral no signo solar conforme o momento de nascimento dentro do período regente do signo.

“Por exemplo, o signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, porém quem pertence ao terceiro decanato recebe mais influência de Saturno, sem deixar de ser regido por Vênus”, disse a astróloga em entrevista ao Universa. Dessa forma, o regente planetário não muda e por causa disso, sempre teremos uma influência marcada sobre o Sol.

Influência do planeta regente

Foto: Horoscopo Site

O posicionamento e regência são coisas diferentes. O que influencia diretamente o nosso comportamento são os signos e não os astros, por isso estudamos o planeta regente de cada signo.

“O mapa astral é criado a partir do posicionamento dos planetas no momento do nosso nascimento. Porém, o que pode acontecer é uma pessoa ter mais influência de um signo por tê-lo repetidas vezes em seu mapa”, informa Yara. 

Um exemplo rápido, se uma pessoa tem Sol e Mercúrio em Gêmeos e Lua em Virgem, pode ser afirmado que ela é bastante geminiana. “A Lua em Virgem no mapa de uma pessoa não significa que o planeta Lua está regendo a Virgem, significa que a Lua estava posicionada no signo de Virgem na hora em que ela nasceu”, explica a astróloga.

De acordo com Yara, entender a regência planetária é uma forma de autoconhecimento por meio do estudo do signo dominante. Para harmonizar e equilibrar a personalidade, é preciso fazer um bom uso das informações.

Signo regente em Marte

Foto: Reprodução

Marte é o guerreiro do zodíaco, o planeta que concede a força de ação e o impulso de sobrevivência. Áries é influenciado por essas características ao somar esses atributos ao elemento fogo, grande propulsor de energia. Um elemento marcante do signo e planeta regente é a autossuficiência.

Signos regente em Vênus

Foto: Reprodução

Vênus é o território das relações e afetos. O planeta representa a beleza e os acordos, assim como os tratos sociais. Além disso, mostra que devemos sempre buscar prazer na vida. Muito parecido com Touro, signo que se dedica a ter uma rotina com muitos prazeres em todos os aspectos.

Outro signo regido por Vênus é Libra. Esse signo se beneficia da paz e harmonia do planeta. Além disso, o astro frisa a importância de equilibrar as relações interpessoais e as escolhas de vida, refletindo diretamente no comportamento libriano.

Signos regidos por Mercúrio

Foto: Horoscopo Site

Mercúrio é o comunicador do zodíaco, o mensageiro. Por isso, Gêmeos se encontra em domicílio no planeta que reforça os elementos do ar. Para quem nasceu durante a temporada geminiana do Sol, o planeta traz novas invenções.

O segundo signo regido por Mercúrio é Virgem. Ele se beneficia da natureza detalhista e organizada do planeta, mesmo sendo regido pelo elemento terra. Como é o planeta que representa o aprendizado e o intelectual, assim como as funções operacionais, favorece a praticidade e detalhamento de Virgem.

Câncer – Lua 

Reuters/Kai Pfaffenbach

A Lua é a grande mãe para a astrologia, sendo a que tem as emoções mais profundas, traz afeto e cuida de nossas atitudes. Com esse regimento, Câncer possui alguns atributos como o zelo e um emocional aflorado.

Leão – Sol 

Foto: Shutterstock

O Sol é a principal estrela do Sistema Solar, na astrologia representa o ego, as características individuais e como elas são mostradas ao mundo. Os instintos mais genuínos e vontades mais verdadeiras são regidas pelo Sol. Por isso, o signo de Leão possui senso de realização e autoconfiança.

Escorpião – Plutão 

Foto: Nasa

O menor de todos os planetas cuida de assuntos como morte, sexo, sombras, profundidade e transformações. Plutão é o astro que rege o oculto, o psíquico e a transmutação. Por isso, representado pela Fênix, caracteriza os instintos de Escorpião.

Sagitário – Júpiter

Foto: Reprodução

Júpiter, professor e líder, junta pessoas com o mesmo objetivo e as conduz pela moral e pela ética. Ele possui o conhecimento e a exploração da fé, além de ser um grande aventureiro. Por causa disso, tem a consciência social e o otimismo de Sagitário, signo que rege.

Capricórnio – Saturno 

Foto: Segredos do Mundo

Saturno representa o tempo linear. Lento e estruturador, lida com os assuntos sociais e cobra disciplina. Bem parecido com Capricórnio, o signo que rege. Os nativos de Capricórnio possuem os atributos de Saturno como parte da sua essência.

Aquário – Urano 

Foto: Astrologia Luz e Sombra

Aquário é o signo revolucionário e tem como regente Urano, que foi consolidado durante o período da Revolução Francesa. Por causa disso, traz aspectos de transformação, originalidade, genialidade e desprendimento para os aquarianos.

Peixes – Netuno 

Fotos: Astrologia Luz e Sombra

O planeta Netuno domina o campo dos sonhos, universo onírico e espiritual. O astro representa a sensibilidade, a introspecção e o êxtase. Por causa disso, Peixes tem suas características tão típicas do elemento água reforçadas. Peixes é a profundidade que encontra em seu planeta regente.

Fonte: Universa

PetPonto: app funciona como “Tinder dos pets” para facilitar adoção

Artigo anterior

Esse homem não toma banho há 67 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido