CuriosidadesEntretenimento

O que a sua maneira de sentar diz sobre você?

0

A linguagem corporal é tão importante na vida das pessoas – e elas não fazem ideia disso – que representam apenas 60% da comunicação não-verbal de toda a comunicação interpessoal. Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, já falamos algumas vezes sobre esse assunto, se você é um entusiasta, talvez se interesse por:

4 segredos para ser um especialista em leitura de linguagem corporalA posição que você dorme na cama tem muito a ver com a sua personalidade; 8 dicas de uma agente do FBI para te ajudar a decifrar as pessoas; 12 fotos que traduzem a linguagem do corporal.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, veja como o simples sentar pode decifrar tanto uma pessoa. Confira:

A

Você é uma pessoa criativa e encantadora, embora, no fundo, um pouco infantil. Você tem uma incrível habilidade de alternar atividades facilmente, mas tem dificuldade em se concentrar em uma tarefa específica por um longo período de tempo. As pessoas se sentam à vontade em sua presença, apesar de você ter o hábito de dizer primeiro e pensar depois. Você tende a subestimar os problemas, acreditando que eles podem se resolver sozinhos. Se isso não acontece, delega suas tarefas para outra pessoa, para não precisar se preocupar e evitar perda de tempo.

B

Você é do tipo sonhador inquieto, possuindo uma rica imaginação. Sua mente está cheia de novas ideias que, muitas vezes, ganham merecida apreciação das pessoas ao seu redor. Pessoas como você, são muitas vezes, chamados de “a alma da festa”. Você não tem uma rotina fixa, adora viajar e conhecer coisas novas. Tomar decisões, de qualquer tipo, é muito fácil, seja mudar seu penteado, seu trabalho, seu/sua companheiro/a ou, até mesmo, de cidade. Você nunca perde tempo fazendo algo que não o aproxime da felicidade.

C

Você considera, cuidadosamente, suas opções antes de fazer uma escolha. Isso porque deseja que tudo saia da melhor maneira possível. É uma pessoa muito exigente, até mesmo um pouco intrincado. Ao mesmo tempo, está cronicamente desorganizado. Mas seu caos tem uma certa lógica, em que cada coisa tem seu lugar exato. Tem problemas ao se concentrar em determinados assuntos. Quando fala, pode facilmente desviar do foco. Outras pessoas podem te considerar arrogante, porque muitas vezes não conseguem acompanhar o seu ritmo de fala e raciocínio.

D

Você não gosta de brigar ou expressar emoções em público, se sente desconfortável quando vê pessoas gritando ou se beijando na sua frente. Considera abraços e beijos algo íntimo. Geralmente, pessoas que sentam apoiando nos pés todos, não possuem qualquer problema em expressar seus sentimentos. É caracterizado por uma abertura tênue à grosseria. Além disso, é pedante por natureza. Aqueles que não colocam todo o peso de seu corpo sobre os pés são suscetíveis a problemas de comunicação. Você pode parecer reservado, mas, na verdade, leva tudo a sério e está sempre pronto para enfrentar o mundo.

E

Você nunca se apressa, prefere pensar que tudo deve acontecer no seu tempo. É teimoso, persistente e nunca desiste na metade do caminho, vai sempre até o fim, alcançando seu objetivo. Se importa muito com a aparência, se esforçando para sempre estar o mais bonito/a possível. No entanto, isso não aumento a sua auto-estima. Você é uma pessoa muito vulnerável, acha difícil receber críticas.

Então pessoal, o que acharam? Qual a posição que vocês costumam sentar? A descrição realmente bate com a personalidade de vocês? Descobriram algo novo sobre as pessoas? Conhecem alguém que senta de alguma dessas formas? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ganha nova capa em edição ilustrada

Artigo anterior

10 histórias de fãs que se arrependeram de ter encontrado seus ídolos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido