Os 8 filmes mais fracassados de Hollywood

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      25/05/15 às 18h43

Aqui na Fatos Desconhecidos você já viu como as traduções de nomes de filmes em Portugal podem parecer engraçadas para os brasileiros e também quais são os piores filmes de super-heróis da história.

No entanto, o assunto de hoje não são títulos de filmes, tão pouco heróis que não se deram muito bem nas telonas. Vamos falar de um assunto que Hollywood gostaria de apagar da memória: os seus filmes fracassados.

Depois de gastar uma boa grana e criar expectativas nos futuros espectadores, nem sempre as produções são bem aceitas pela público. Relembre as piores:

1. Speed Racer (2008)

filme

Speed Racer é um filme baseado nos mangás japoneses dos anos 1960 que levam o mesmo nome. Lançado em 2008, o seu faturamento foi 18,6 milhões abaixo do que esperava a Warner Bros.

O custo de produção do filme não foi divulgados, mas estima-se que tenha superado 100 milhões de dólares.

2. Planeta Terror (2007)

planeta terror

Planeta Terror foi um verdadeiro fracasso de bilheteria. Cerca de 67 milhões de dólares foram gastos com a sua produção. No entanto, apenas 25 milhões de dólares foram arrecadados.

O filme foi dirigido por Robert Rodriguez e estrelado por  Rose McGowan e Freddy Rodriguez, foi considerado muito "trash" pelo público e por isso, não não teria se tornado popular.

3. À prova de morte (2010)

filme

Dirigido por Quentin Tarantino, À prova de morte mistura comédia, drama e suspense. O longa foi considerado um dos menos bem sucedidos do diretor, conhecido por sucessos como Django Livre.

4. O Cavaleiro Solitário (2013)

cva

Se À prova de morte não é uma das melhores referências de Tarantino, O Cavaleiro Solitário também não deve ser um dos filmes que Johnny Depp usa para ilustrar a carreira.

O filme foi classificado como "uma bagunça barulhenta e sem sentido", pelo renomado crítico Brian Henry Martin, do UTV.

5. John Carter (2012)

john

Na produção do filme foram gastos 300 milhões de dólares, fora o dinheiro das campanhas publicitárias. Por outro lado, o faturamento mundial do filme foi de 282 milhões.

O filme entrou para a história do cinema como um dos maiores fracassos de Hollywood. Estima-se que o prejuízo para a Disney, tenha sido de mais de 200 milhões de dólares.

6. Dredd (2012)

dred

Também na lista de fracassos do cinema está o filme Dredd, os gastos estimados com a produção foram de 50 milhões, no entanto o faturamento foi apenas de 35 milhões.

O prejuízo foi tão grande, que o filme perdeu uma continuação que teria.

7. A hospedeira (2013)

hospederira

A hospedeira foi eleito pela revista Time como um dos piores filmes de 2013, ano em que foi lançado. O longa ocupou nada mais, nada menos do que a terceira posição do ranking de piores do ano.

As principais críticas foram quanto a realização do filme, que teria sido mal feita. O filme foi inspirado em um livro de Stephanie Meyer, autora de Crepúsculo.

8. Portal do paraíso (1980)

portal

O Portal do paraíso é um dos filmes que obtiveram o maior prejuízo da história do cinema. O filme custou 44 milhões de dólares, mas a sua bilheteria rendeu inacreditáveis 3 milhões de dólares.

Isso mesmo! O prejuízo ultrapassou 112 milhões de dólares, com a correção monetária.

 

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+