Curiosidades

Papagaio rouba câmera de turistas e filma a fuga aérea. Assista ao vídeo

0

O mundo animal surpreende pessoas do mundo inteiro a cada minuto e com um impacto diferente. Isso porque é incrível a forma como os animais evoluem e cada vez ficam mais inteligentes. Embora existam aqueles que parecem não fazer nada além de existir, há seres incríveis que conseguem facilmente driblar qualquer humano, como foi o caso desse papagaio.

O papagaio em questão é da espécie papagaio alpino de Aotearoa, na Nova Zelândia. Essa espécie é conhecida como kea e é famosa por seus animais de natureza curiosa e brincalhona, além de também serem conhecidos por roubarem objetos de turistas e visitantes desavisados.

Dentre os objetos mais roubados por esses papagaios estão carteiras, joias, lanches, limpadores de para-brisa, entre outros. Nesse sentido, recentemente um papagaio se superou na hora do roubo. Ele conseguiu levar a câmera de uma família que estava passando pela área remota de Fiord.

Roubo

De acordo com a família Verheul, eles estavam caminhando pela trilha Kepler quando alguns papagaios se juntaram a eles. Vendo essa cena maravilhosa a família quis registrar o momento. Portanto, eles posicionarem a câmera para capturar imagens dos pássaros. Contudo, um dos papagaios levou a GoPro da família embora.

O mais interessante é que o papagaio filmou todo seu voo pela encosta depois de roubar a câmera. Tanto que no vídeo é possível ver a fuga do papagaio, o passeio e o pouso do animal, além de um breve ataque à câmera. Nesse momento, tem-se um close da cara do pássaro.

Desfecho

D24am

Felizmente a família conseguiu recuperar sua câmera. Segundo Alex Verheul, eles seguiram o som de um grupo de pássaros em uma árvore que não estava muito longe de onde eles estavam.

“Nós apenas seguimos o som lá embaixo, podíamos vê-los pendurados em uma árvore. Eles obviamente nos ouviram chegando e abandonaram a GoPro. Meu filho decidiu verificar as rochas, onde parecia haver um bom lugar para um pássaro pousar, e lá estava a câmera, ainda filmando”, contou.

Infelizmente, esse assalto pelo papagaio não foi o único que a família sofreu. Na viagem, os animais também levaram alguns copos da família.

Fonte: Um só planeta

Imagens: YouTube, D24am

Pneu furado em Marte. Veja como está o rover Curiosity após 9 anos

Previous article

Quanto um carro elétrico precisa rodar para ”se pagar”?

Next article

Comments

Comments are closed.