Entretenimento

Participante do Big Brother deu à luz durante confinamento

0

O Big Brother é um programa que sempre rende conteúdo interessante. No Brasil, a edição de 2022 está levantando o debate de diferenças entre classes sociais, relações familiares e mais. No entanto, uma edição internacional do reality teve algo muito chocante: um nascimento.

O caso aconteceu em 2005 foi inédito, chocando o público que acompanha e até os que não acompanham uma das casas mais vigiadas do mundo. O Big Brother é um programa realizado em diversos países ao redor do mundo sob o licenciamento da empresa Endemol.

Na edição de 2005, na Holanda, estava uma participante chamada Tanja. Seu ponto de interesse era o fato dela estar grávida, já em um período avançado da gestação. Assim, Tanja, de 27 anos, não tinha a barriga tão grande quando se inscreveu para o programa quanto tinha quando finalmente entrou, momento em que ela já estava no sétimo mês.

No entanto, no dia 18 de outubro de 2005, o bebê já estava pronto para sair. O problema é que isso foi durante as gravações do programa. Então, Tanja foi obrigada a dar à luz dentro da casa cheia de câmeras.

Na frente de toda a população holandesa com acesso a uma televisão, Joscelyn Savann nasceu durante no Big Brother. Além disso, os diretores ainda exibiram uma edição especial naquele dia com imagens do pré-natal e do nascimento.

Polêmicas

Um nascimento em um reality já não é bem visto pela maioria das pessoas, mas essa não foi a única polêmica. Dessa forma, Tanja recebeu apoio da produção do programa para realizar o parto humanizado dentro da casa mais vigiada da holanda.

Contudo, o público não concordou com a seleção da mulher, visto que a produção não respeitou a licença de uma pessoa para concluir sua gravidez. Além disso, não concordou com alguns comportamentos de Tanja.

Durante os primeiros meses confinada, Tanja foi gravada fumando cigarros diversas vezes, o que causou polêmica. Então, o país passou a discutir sobre o tabagismo durante a gravidez. O tabagismo pode causar o descolamento da placenta assim como hemorragias uterinas.

Desistência do Big Brother Holanda

Big Brother Holanda

Reprodução

Assim, uma vez com o bebê em mãos, Tanja desistiu do programa poucos dias depois de dar à luz. Essa desistência foi motivada tanto pela falta de privacidade e cuidados necessários, quanto pela reprovação dos demais participantes.

Por outro lado, a discussão sobre a exposição da criança, que nasceu sob uma equipe de câmeras, foi mobilizada pelo partido governista de democratas cristãos. Assim, o partido condenou a participação do bebê no reality.

Isso porque seria considerando trabalho infantil. Para se adequar às leis de trabalho infantil na Holanda, os produtores só poderiam filmar a criança durante duas horas por dia em um período máximo de 8 oito dias. Dessa maneira, o bebê seria considerado um ator mirim.

Para tal, o bebê ganhou um quarto especialmente preparado para que recebesse cuidados da mãe. Além disso, Tanja poderia optar por entregar a criança para familiares para continuar o jogo. No entanto, ela escolher deixar o jogo no 65º dia para ficar com a nova filha.

 

Fonte: Aventuras na História

Homem-Aranha: Andrew Garfield diz que não existem planos para ele voltar ao papel

Matéria anterior

Os evangélicos celebram a quaresma?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos