Curiosidades

Pelé tem infecção respiratória diagnosticada, diz boletim médico

0

O Brasil parou com a notícia de que Edson Arantes, ou melhor, Pelé, estava internado com problemas de saúde. Em ano de Copa do Mundo, o eterno Rei do futebol tem sido notícia no mundo inteiro devido aos cuidados necessários enquanto luta contra mais de uma doença.

Pelé foi internado no Hospital Albert Eintein, em São Paulo no último dia 29 de novembro. Logo a notícia tomou conta de várias páginas de notícia, inclusive causando preocupação em fãs e torcedores do mundo inteiro. O ex-jogador precisou passar por uma reavaliação periódica desde que começou a tratar um tumor no cólon. A doença foi descoberta em setembro de 2021 enquanto fazia exames de rotina.

Após a descoberta, precisou passar por uma cirurgia para a retirada do tumor e voltou para casa no mês seguinte. Desde então vem realizando seu tratamento quimioterápico, precisando ir ao médico todos os meses para fazer seus exames periódicos. Dessa vez, mais um problema: Pelé foi diagnosticado com infecção respiratória. Por esse motivo precisou buscar ajuda médica com urgência.

Situação de Pelé

Em 2021, enquanto estava internado para realizar a cirurgia de retirada do tumor, Pelé precisou ser levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) algumas vezes. De acordo com o boletim médico na época, o ex-jogador estava enfrentando uma instabilidade respiratória. O boletim oficial diz:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón identificado em setembro de 2021. A equipe médica diagnosticou uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”.

A luta do rei do futebol

Como afirmamos anteriormente, Pelé descobriu um câncer no cólon em setembro de 2021 ao realizar exames de rotina que se atrasaram por causa da pandemia. Durante os testes realizados, os médicos identificaram o problema no cólon direito, mais precisamente na região do intestino grosso. A operação foi a primeira decisão dos profissionais.

Em fevereiro de 2022, Pelé foi diagnosticado com infecção urinária enquanto realizava novos exames de rotina. Na ocasião, precisou ficar internado por duas semanas até finalmente receber alta hospitalar e voltar para casa, onde seguia firme com o tratamento do câncer.

Antes mesmo do diagnóstico do câncer, Pelé precisou passar por algumas cirurgias no quadril por causa de outros problemas de saúde. Isso então é um grande problema para sua locomoção, visto que o atrapalha de forma que não dá para simplesmente ignorar.

Seu filho, Edinho, chegou a fazer algumas declarações a respeito. Ele disse que as limitações desencadearam diversos problemas emocionais a Pelé. Com tudo isso que estava acontecendo, ele teria ficado deprimido. Devido a todos esses problemas, desde a pandemia o ex-jogador tem se mantido mais afastado da mídia. Ele diminuiu bastante suas aparições públicas, preocupando os fãs e torcedores não somente do Brasil, mas do mundo. Diante de toda a situação, o que nos resta é torcer por sua recuperação.

Fontes: Uol; Esporte Fino Store

Imagens: JC; Poder 360

Por que a bola da Copa precisa ser recarregada na tomada?

Artigo anterior

Abandonado em caçamba quando bebê, atualmente esse empresário fatura R$ 216 milhões

Próximo artigo