Curiosidades

Qual foi o drink mais consumido em 2021, segundo ranking?

0

álcool, definitivamente, é a “droga” mais popular do mundo. Essa substância, desde os primórdios da nossa civilização, é consumida, principalmente pelos efeitos que pode gerar no organismo humano. Ainda hoje é uma das opções mais procuradas para quem quer relaxar, esquecer os problemas ou simplesmente se divertir com os amigos. Praticamente todo mundo ama um bom drink.

Nesse sentido, muita gente acredita que as bebidas alcóolicas podem ser a solução de quase todos os problemas da humanidade. Talvez por isso, as essas bebidas tenham ganhado tanta popularidade. Tanto que alguns drinques e bebidas se tornaram parte da cultura de muitos lugares.

Assim como os tempos mudam, os drinques também mudam. A cada ano, algum drink se torna mais popular do que outro. Dessa forma, para saber qual o drink mais popular do ano, a Drinks International, publicação britânica especializada em coquetelaria, cervejas e vinhos faz anualmente um ranking com os drinques clássicos mais vendidos.

Drink

BBC

Esse ranking se baseia em 100 bares mais importantes do mundo. De acordo com esse ranking, o drink mais consumido em 2021 foi o Negroni. Esse clássico coquetel italiano é feito com gim, Campari e vermute doce.

Essa foi a primeira vez que o Negroni apareceu no topo da lista. A Drinks International já fez oito edições desse ranking de drinques, e nelas, o drink mais consumido do mundo foi o Old Fashioned. O coquetel é feito com bourbon, Angostura e casca de laranja. Na lista de 2021, o drink apareceu em segunda posição.

De acordo com a Drinks International, essa subida no ranking feita pelo Negroni aconteceu por conta de uma junção de fatores, como por exemplo, o sucesso dos bartenders italianos, a moda do gim e o interesse do público por bebidas amargas.

O top 10 de drinques mais bebidos em 2021 é:

1° – Negroni

Gazeta do povo

O negroni é um coquetel que tem uma parte de gim, uma parte de vermute rosso e uma parte de Campari, enfeitado com casca de laranja.

2° – Old Fashioned

Epicurious

Esse drink é um coquetel aperitivo, feito com whisky, bíter, açúcar triturado no almofariz e guarnecido com uma casca de laranja e cereja.

3° – Dry Martini

Panelinha

O martini é um coquetel feito com gim e vermute seco, mexidos com gelo e coado em uma taça cocktail sem gelo. A sua finalização e decoração tradicional é um “twist” de casca de limão-siciliano, ou com azeitonas verdes.

4° – Margarita

Magazine Luiza

A margarita é um drink feito com tequila, sal, sumo de limão e licor de laranja.

5° – Daiquiri

Cláudia

Daiquiri é uma bebida alcoólica ou, um coquetel feito com rum, suco de lima, e açúcar ou xarope, e tem origem cubana.

6° – Aperol Spritz

Tudo gostoso

Aperol Spritz, também chamado de Spritz Veneziano, ou simplesmente Spritz, é um drink criado na Itália. Ele é à base de prosecco, espumante italiano, Aperol e água com gás.

7° – Espresso Martini

Comida e receita

O espresso Martini é um drink sofisticado. Esse clássico é feito à base de vodka com licor de café.

8° – Manhattan

El hombre

Manhattan é um drink feito com uísque, vermute doce e bitters. Embora a receita tradicional use uísque de centeio, também pode ser usado o whisky canadense, bourbon, blended whisky ou Tennessee whiskey.

9° – Mojito

O imparcial

Esse drink tem mais de 100 anos de história. Ele é feito à base de rum branco originado de Cuba.

10° – Whiskey Sour

Whisky sour

O whiskey sour é um drink feito com whisky, suco de limão, açúcar e, opcionalmente, um pouco de clara de ovo.

Fonte: MSN, Drinks International

Imagens: BBC, Gazeta do povo, Epicurious, Panelinha, Magazine Luiza, Cláudia, Tudo gostoso, Comida e receitas, El hombre, O imparcial, Whisky sour

Bilionário: menino de 9 anos posa com carros de luxo e jatinho particular

Matéria anterior

Amazon é notificada pelo Procon após promoção com cupons de desconto

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos