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Amazon é notificada pelo Procon após promoção com cupons de desconto

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No início da quarta-feira, 26, uma promoção realizada pela Amazon colocou toda a internet em choque! Na ocasião, foi possível acumular diversos cupons de desconto para obter grandes descontos e, até mesmo, zerar o valor de mercadorias no carrinho.

Nas redes sociais, a notícia se espalhou rapidamente e muitas pessoas conseguiram fazer compras de até mais de R$ 400,00 totalmente de graça. No entanto, já na quinta-feira, 27, o Procon de São Paulo informou que notificou a Amazon Brasil por conta dos cupons cumulativos no site da companhia. 

Segundo um comunicado publicado no site do Procon-SP, “a empresa deverá explicar quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada”. A Amazon tem até o dia 31 de janeiro para responder à notificação.

Pedidos cancelados pela Amazon

Embora muitas pessoas tenham aproveitado os descontos (e já tenham recebido os produtos), grande parte dos pedidos foram cancelados. A empresa informou que se tratou de um erro que já foi corrigido no site. 

Reuters

Na manhã desta sexta-feira, 28, os consumidores do e-commerce receberam e-mails especificando que “a promoção era limitada a R$ 15 de benefício máximo, não podia ser combinada com outras promoções ou ofertas, podia ser usufruída apenas uma vez, em um único pedido, e se aplicava somente aos clientes que estivessem comprando na Amazon.com.br pela primeira vez”. 

Como protesto, usuários no Twitter estão utilizando a hashtag #AmazonNoProcon para relatar os casos de cancelamento. Diante disso, o Procon-SP determinou, também, que a empresa informe ao órgão de proteção ao consumidor as razões pelas quais os pedidos foram cancelados.

Segundo a Amazon do Brasil, quem pagou pelos pedidos à vista no cartão de crédito, não será cobrado pelos itens cancelados. Quem pagou parcelado no cartão, será reembolsado pelo valor pago (dependendo da data de fechamento e vencimento do cartão, o reembolso pode constar nas próximas faturas).

Já quem efetuou o pagamento no boleto, terá o reembolso transferido como saldo de vale-presentes em até 3 horas. Se desejar, o cliente também pode solicitar que o valor da compra seja transferido para uma conta-corrente, o que, segundo a empresa, pode levar até 3 dias úteis.

Por fim, para os pagamentos por Pix, o reembolso será automaticamente transferido para a mesma conta que foi usada na compra. Nos casos em que a conta Pix for inválida, o reembolso também será processado como vale-presente em três dias.

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