Fatos NerdNotícias

Qual será o próximo grande evento do MCU?

0

A San Diego Comic-Con foi um grande evento para os entusiastas da Casa das Ideias. A Marvel Studios surpreendeu os fãs ao apresentar seu cronograma para a Fase 4 do MCU. Todavia, entre as dez produções, previstas para serem lançadas entre os anos de 2020 e 2021, não encontramos nenhum grande crossover. Era esperado que, nos eventos pós-Thanos, fosse anunciada uma nova geração de Vingadores. Porém, se isso chegar a acontecer, será somente na Fase 5. Levando todos esses elementos em consideração, surge o questionamento: qual será o próximo grande evento do MCU?

Bom, esse é um daqueles casos em que a falta de algo, carrega muitas informações. A disposição de lançamentos e os títulos escolhidos sugerem que a Fase 5 será marcada por um evento cósmico. Dada essa evidência, surgiram teorias apontando que o próximo grande fenômeno do MCU será baseado na saga Aniquilação.

Aniquilação é um crossover, publicado em 2005. Na série de quadrinhos, personagens cósmicos da Marvel se unem para derrotar o Aniquilador. O vilão é um clássico antagonista do Quarteto Fantástico e o senhor da Zona Negativa. A história reúne diversos heróis galácticos e resulta em uma aliança entre Guardiões da Galáxia, Surfista Prateado, Nova, Skrulls e outros.

Por que Aniquilação seria uma boa abordagem?

No painel da Marvel Studios da SDCC, Kevin Feige afirmou que já sabe a disposição dos filmes da Fase 5 e qual será o grande crossover. Isso indica que tudo que está acontecendo na Fase 4 é uma base para o evento futuro. Além disso, nessa nova etapa, notamos uma presença mais ativa do cosmo como cenário. A empresa sempre fez questão de ressaltar seu interesse em explorar mais histórias cósmicas em seus filmes, e tudo indica que isso vai acontecer. Enquanto, anteriormente, as aventuras espaciais estavam restritas aos Guardiões da Galáxia, Thor e Capitã Marvel, agora poderemos adicionar os Eternos, Doutor Estranho e seu novo Multiverso da Loucura, Loki e Thor: Amor e Trovão.

Pode parecer estranho colocar o Mago Supremo junto a outros personagens explicitamente cósmicos. Porém, é necessário lembrar que a Zona Negativa está em um outra dimensão. Além disso, os rumores sobre uma produção do Nova continuam persistindo e o herói possui um papel crucial em Aniquilação. Todavia, ainda falta uma variável nessa equação. Já mencionamos que o Aniquilador é um vilão do Quarteto Fantástico, mas onde entra a equipe nessa história?

Levando em consideração todas as revelações na SDCC, parece que a Marvel não tem muito mais novidades para oferecer. Errado. A D23 vem logo aí, e Feige, provavelmente, reservou grandes anúncios para a convenção. Muitos rumores sugerem que lá será divulgada a inclusão do Quarteto Fantástico, e talvez dos X-Men, no MCU. Assim como Thanos, o Aniquilador pode ser sugerido como ameaça no decorrer dos filmes da Fase 4, até ser oficialmente apresentado na Fase 5, no filme do Quarteto.

Estando certo ou não, é inegável que Aniquilação seria um bom conceito para o crossover. A narrativa poderia ser usada para unificar o multiverso da Marvel ainda mais ou delimitar de vez a divisão Terra-Cosmos. Se Vingadores: Ultimato conectou vários arcos de personagens, Aniquilação poderia servir para apresentar outra perspectiva, onde eles têm potencial de crescimento individual, fora da sombra dos heróis mais poderosos da Terra.

O dia em que leões selvagens salvaram uma garotinha de seus sequestradores

Matéria anterior

7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de The Witcher

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.