Quanto custa o ovo de páscoa em outros países?

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      29/03/18 às 19h15

O ovo de chocolate, muito conhecido como ovo da Páscoa, é uma tradição milenar que os cristãos adotaram para comemorar a ressurreição de Jesus Cristo. Antigamente, as pessoas pegavam ovos de galinha e pintavam com gravuras ou várias cores para simbolizar a ressurreição de Cristo.

Hoje em dia os ovos são feitos de chocolate e vendidos por verdadeiras fortunas. Alguns são ocos, outros tem recheios ou até lembranças dentro. Bom, muito se fala sobre os preços absurdos que são cobrados por ovos da Páscoa, mas será que esses preços são altos apenas no Brasil ou no exterior os preços também assustam as pessoas? Pois é exatamente isso que vamos mostrar para vocês nessa matéria, confiram:

Preço dos ovos da Páscoa na Irlanda

Segundo o site E-Dublin, que mostrou com pouco dos preços dos ovos da Páscoa na Irlanda, aqui no Brasil os preços variam entre 9 e 60 reais, mas também existem aqueles ovos 'gourmetizados' que custam cerca de 90 reais. Na Irlanda é possível comprar ovos no tamanho médio, de 140 gramas, por 5 euros (cerca de 21 reais). Marcas maiores chegam a vender por 12 euros (49 reais).

Para vocês terem uma ideia, um ovo Ferrero Rocher de 225 gramas custa 100 reais no Brasil. A versão Irlandesa custa o equivalente a 41 reais.

EUA

Já segundo o canal Nossa Vida USA, nos EUA a coisa não é diferente. Um ovo Batom, com 186 gramas custa 9,99 dólares. No Brasil o preço gira em torno de 35 reais.

Já o Laka Branco, com 196 gramas, nos EUA sai por mais ou menos 8,99 dólares, enquanto no Brasil podemos encontrar entre 30 a 50 reais. O delicioso Diamante Negro, com 215 gramas, sai a 8,99 dólares nos Estados Unidos, no Brasil o Diamante Negro de 202 gramas sai a 39,40 reais.

Agora vamos falar de algo maior, do Diamante Negro e Laka de incríveis 500 gramas. Nos EUA? Bom, por lá essa maravilha sai por apenas 15,99 dólares, já para nós brasileiros podemos pagar até 119,99 reais em um ovo com 474 gramas.

O vídeo com os preços, feito em abril de 2017, vocês podem conferir abaixo:

No ano passado, um homem de 35 anos de idade postou em suas redes sociais fotos de ovos da Páscoa da Garoto sendo vendidos por míseros 1,99 dólares em um supermercado de Boston. Na época, o mesmo ovo estava saindo por 30 reais para os brasileiros.

Na mesma época, um paulista publicou o anúncio de ovos de Páscoa Kinder Ovo por 2,50 dólares (cerca de R$ 10), 81% mais barato do que em supermercados cariocas, onde o chocolate era encontrado na época por R$ 54,99.

Inglaterra

Já nessa outra imagem, é feita uma comparação do ovo de Páscoa KitKat. Na Inglaterra ele era vendido por apenas uma libra e no Brasil chegava a custar 53 reais.

Mas e você, sabia que as diferenças do ovo na Páscoa no exterior são absurdas? Comentem!

Via   E-Dublin     Nossa Vida USA     Extra Globo  
Imagens Vix
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+