Entretenimento

Quanto é o cachê dos participantes do BBB?

0

Todos os anos temos coisas que já ficamos esperando e o BBB é uma dessas. Nos meses em que a atração está sendo exibida é esperado que as redes sociais fiquem tomadas com os rostos dos participantes.

O programa é um dos maiores realities shows do nosso país. A primeira temporada do BBB foi ao ar na Rede Globo no dia 29 de janeiro de 2002, permanecendo no ar até 2 de abril. Desde então, todos os anos se inicia uma nova temporada com novos participantes em busca do prêmio milionário.

A dinâmica dele consiste no confinamento de um número variável de participantes, em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

BBB

Capricho

Depois de anos, a vigésima edição renovou o interesse do público pelo fato do reality ter colocado famosos para participar junto de pessoas anônimas. Essa mesma fórmula de “camarote” e “pipoca” se repetiu na edição 21 e também é vista no BBB 22, que começou esse ano.

De acordo com o ex-apresentador do BBB Tiago Leifert, a ideia de chamar famosos para o programa veio depois da edição de 2019 que não teve uma audiência muito boa.

“No 19, os grandes jogadores saíram cedo demais. A forma como fizemos o 20, de misturar convidados e anônimos, foi uma ideia que nasceu por causa do 19. Queríamos uma maneira de manter o jogo sempre vivo, com pessoas competitivas”, disse Tiago em uma entrevista à GQ.

A ideia deu certo. Tanto que o interesse do público pelo BBB voltou em 2020. Junto com o isolamento por conta da pandemia, o programa até quebrou recorde de votação em um paredão.

Cachê

Gshow

Mas, para chamar famosos para participarem do reality é preciso ter algo a mais do que apenas a visibilidade. É claro que os participantes do BBB recebem para estar dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Contudo, por mais que lá dentro todos tenham chances iguais de ganhar o prêmio, os cachês entre “pipocas” e “camarotes” são bem diferentes. De acordo com a coluna Fefito, os participantes anônimos tem um contrato de um salário mínimo por mês e 500 reais por semana.

Enquanto que os participantes celebridades recebem um valor único para ir para o BBB. Eles recebem 30 mil reais divididos em quatro parcelas. Uma de 15 mil reais é paga assim que eles assinam o contrato, depois são pagas outras três de cinco mil ao longo dos três meses do programa.

Embora o BBB tenha uma audiência gigante e patrocinadores ainda maiores, a quantia recebida pelos participantes é menor do que o que oferece o reality “A Fazenda”, da Record. Nele, os “peões” recebem cerca de 60 mil reais. Mas esse valor muda conforme a fama do participante, inclusive, eles ainda recebem dois mil reais por cada ação de publicidade na edição.

Fonte: MSN

Imagens: Capricho, Gshow

Os lugares mais distantes e inacessíveis da Terra

Artigo anterior

Vendedor de lagartos ostenta joias e carros de luxo nas redes

Próximo artigo