CuriosidadesEntretenimentoHistória

Quem foi o verdadeiro Johnnie Walker?

0

Johnnie Walker é a famosa marca de uísque escocês que muita gente degusta em várias partes do mundo. Se você nunca pôde ter a oportunidade de degustar essa bebida, com certeza já deve ter visualizado alguma propaganda sobre a marca na internet ou mesmo TVs aberta e fechada.

O uísque é uma bebida apreciada no mundo todo, não importa se bebida pura com gelo ou mesmo acompanhada de um energético ou alguma outra bebida misturada a ele. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você quais são as 10 bebidas alcoólicas mais caras do mundo (Clique aqui e veja a matéria).

Mas qual é a verdadeira história do uísque Johnnie Walker? Quem foi seu criador? Qual é a história dessa bebida que é uma das mais consumidas em bares e casas noturnas de vários lugares do mundo?

Johnnie-Walker-Whiskey-Wallpaper

Tudo começou aos 15 anos de idade quando o jovem John se tornou sócio de uma merceária (mais tarde tornou-se proprietário). O empreendimento ficou famoso por suas comidas importadas, vinhos e chás famosos.

Além das bebidas, o local ficou popularmente conhecido por suas cachaças escocesas que marcaram a história. De acordo com o escocês embaixador da Johnnie Walker (Brasil), Colin Pritchard, “John foi um dos primeiros a perceber que, dependendo do tipo de barril que usava e do tempo de armazenamento, a bebida ficava mais suave e agradável”.

????????????????????????????????????

A época desse momento da história de Jonn é o ano de 1819 e o uísque era uma bebida oleosa, trabalhosa de engolir e considerada por muitas pessoas como pesada. Das preferências de compra no boteco, era um dos poucos procurados.

Ele era comprado em sítios e fazendas da região e ficava armazenado em barris de vinho usados. Foi daí então que Johnn começou a fazer a revolução na história da bebida. Ele conseguiu combinar os uísques de uma forma equilibrada, pois naquela época, as pessoas exageravam no consumo que combinar a bebida foi considerado crime.

Paralelo a esse acontecimento, uma bebida chamada Walker’s Kilmarnock Whisky ganhava uma parcela boa de clientela pelos lados da Grã-Bretanha.

4expocachaca

O filho mais velho de Johnn (dentre os 5) começou a se interessar e buscar aprender tudo sobre o assunto em uma destilaria. No ano de 1856, ele voltou a trabalhar com o pai e o convenceu a deixar a mercearia para dedicarem, de forma exclusiva, ao comércio e fabricação de uísque. Isso tudo no atacado.

Um ano depois, John veio a falecer de ataque cardíaco e não chegou a conhecer o faro do filho para negócios e uísque. Segundo Pritchard, “Ele tinha um nariz muito bom, e foi com esse talento que criou o Old Highlands Whisky”.

alexander

Alexander criou, em 1867, uma mistura de cerca de 40 destilados. O nome foi batizado, em 1908, de Johnnie Walker Black Label. Ele pensou em tudo em sua criação, desde design a suporte para transporte.

Alexander criou um modelo que coubessem mais garrafas na caixa, fazendo-as quadradas e os rótulos em diagonal. Mais tarde, em 1920, a bebida passou a ser distribuída e vendida em cerca de 120 países e se tornando uma marca global pioneira e conhecida popularmente ao pé da letra.

10 motivos pelos quais você pode estar levando um fora

Matéria anterior

Será que as sereias existem?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.