CuriosidadesFatos Nerd

Remake do filme “Parasita”? Americanos vendem casa com morador no porão

0

Da saga “ficção virando realidade”, vem aí a recriação do filme Parasita. Afinal, na cidade americana de Fairfax, no estado da Virgínia, uma casa está à venda com um alerta bem particular: ela vem com moradores no porão do imóvel.

Portanto, quem fechar o negócio precisa estar ciente de que não poderá contar com o porão para guardar coisas, pois lá habitará uma outra família. O anúncio virtual da venda chamou bastante atenção, e por incrível que pareça, alcançou interessados.

Fonte: Zillow.com

As condições de negócio

Na propaganda, a descrição das condições de venda é bem explícita: “apenas ofertas em dinheiro. Sem acesso para ver o andar inferior e a casa só pode ser vendida se o comprador for certificado de que a pessoa no andar inferior vai permanecer morando no local sem pagar aluguel”.

Sendo assim, quem adquirir a residência vai ter que aceitar a presença de uma outra família na parte de baixo do imóvel. Além disso, o texto deixa evidente que não será aceita a cobrança de aluguel dos inquilinos. Portanto, dá para ver que o atual dono da casa tem um apreço enorme pelas pessoas que ocupam o porão da moradia.

A princípio, o Canal Fox 5 não conseguiu estabelecer contato com os criadores do anúncio da venda. Porém, é para isso que existem vizinhos: fornecer informações. Segundo eles, quem mora no porão é uma mãe e uma filha.

No entanto, a fofoca está pela metade, pois não se sabe exatamente a relação que essa família tem com o dono do imóvel. Então, o que se conhece é que, quem fechar o negócio deve aceitar que abaixo do seu térreo há uma outra propriedade privada, a qual o novo proprietário não terá acesso.

Fonte: Ekrulila

Propostas

Apesar das condições excêntricas, o negócio conseguiu atrair gente com interesse. Segundo o agente responsável pela transação, já surgiram pelo menos cinco ofertas de compra, incluindo uma que supera o valor pedido pelos vendedores.

A propósito, como sempre, os valores imobiliários dos Estados Unidos podem soar uma realidade muito distante para nós brasileiros. Neste caso, não é diferente. Os vendedores estão pedindo 800 mil dólares (3,7 milhões de reais), sem contar os reparos estruturais que serão necessários, o quais somarão mais 25 mil dólares (100 mil reais) ao valor final do negócio.

Para quem estiver lendo esse post e se interessar, a casa é bem grande, tendo cinco quartos e três banheiros. Além disso, vale lembrar que o pagamento deve ser efetuado em dinheiro. Todavia, só há um problema. Na tarde dessa terça-feira (19), o anúncio saiu do ar. Portanto, ainda não se sabe se a casa foi vendida.

Parasitas?

A princípio, a conexão do caso com o filme Parasita não é à toa. Na trama sul-coreana vencedora do Oscar de melhor filme em 2020, o garoto Ki-Tek consegue um emprego de professor particular da filha de uma família rica. Com isso, ele passa a frequentar uma casa bem diferente do cortiço em que morava nos subúrbios de Seul.

Fonte: Divulgação

Em seguida, sua irmã também assume uma das várias ocupações que a casa disponibiliza. Sendo assim, o encantamento por aquela outra condição de vida aumenta ainda mais. Como consequência disso, os pais dos dois irmãos se infiltram e terminam o processo de colocar toda a pobre família dentro da mansão.

Assim, eles passam a habitar o porão da residência de alto nível, sem que os moradores oficiais soubessem. No entanto, essa busca pelo conforto custa caro aos “inquilinos”. O preço disso só poderá ser descoberto se você assistir ao filme do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.

Fonte: UOL.

Estudante japonês encontra parafuso em merenda de escola

Matéria anterior

Mara Maravilha se desculpa com Xuxa: “Para que mágoa?”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications