CuriosidadesFatos Nerd

Remake do filme “Parasita”? Americanos vendem casa com morador no porão

0

Da saga “ficção virando realidade”, vem aí a recriação do filme Parasita. Afinal, na cidade americana de Fairfax, no estado da Virgínia, uma casa está à venda com um alerta bem particular: ela vem com moradores no porão do imóvel.

Portanto, quem fechar o negócio precisa estar ciente de que não poderá contar com o porão para guardar coisas, pois lá habitará uma outra família. O anúncio virtual da venda chamou bastante atenção, e por incrível que pareça, alcançou interessados.

Fonte: Zillow.com

As condições de negócio

Na propaganda, a descrição das condições de venda é bem explícita: “apenas ofertas em dinheiro. Sem acesso para ver o andar inferior e a casa só pode ser vendida se o comprador for certificado de que a pessoa no andar inferior vai permanecer morando no local sem pagar aluguel”.

Sendo assim, quem adquirir a residência vai ter que aceitar a presença de uma outra família na parte de baixo do imóvel. Além disso, o texto deixa evidente que não será aceita a cobrança de aluguel dos inquilinos. Portanto, dá para ver que o atual dono da casa tem um apreço enorme pelas pessoas que ocupam o porão da moradia.

A princípio, o Canal Fox 5 não conseguiu estabelecer contato com os criadores do anúncio da venda. Porém, é para isso que existem vizinhos: fornecer informações. Segundo eles, quem mora no porão é uma mãe e uma filha.

No entanto, a fofoca está pela metade, pois não se sabe exatamente a relação que essa família tem com o dono do imóvel. Então, o que se conhece é que, quem fechar o negócio deve aceitar que abaixo do seu térreo há uma outra propriedade privada, a qual o novo proprietário não terá acesso.

Fonte: Ekrulila

Propostas

Apesar das condições excêntricas, o negócio conseguiu atrair gente com interesse. Segundo o agente responsável pela transação, já surgiram pelo menos cinco ofertas de compra, incluindo uma que supera o valor pedido pelos vendedores.

A propósito, como sempre, os valores imobiliários dos Estados Unidos podem soar uma realidade muito distante para nós brasileiros. Neste caso, não é diferente. Os vendedores estão pedindo 800 mil dólares (3,7 milhões de reais), sem contar os reparos estruturais que serão necessários, o quais somarão mais 25 mil dólares (100 mil reais) ao valor final do negócio.

Para quem estiver lendo esse post e se interessar, a casa é bem grande, tendo cinco quartos e três banheiros. Além disso, vale lembrar que o pagamento deve ser efetuado em dinheiro. Todavia, só há um problema. Na tarde dessa terça-feira (19), o anúncio saiu do ar. Portanto, ainda não se sabe se a casa foi vendida.

Parasitas?

A princípio, a conexão do caso com o filme Parasita não é à toa. Na trama sul-coreana vencedora do Oscar de melhor filme em 2020, o garoto Ki-Tek consegue um emprego de professor particular da filha de uma família rica. Com isso, ele passa a frequentar uma casa bem diferente do cortiço em que morava nos subúrbios de Seul.

Fonte: Divulgação

Em seguida, sua irmã também assume uma das várias ocupações que a casa disponibiliza. Sendo assim, o encantamento por aquela outra condição de vida aumenta ainda mais. Como consequência disso, os pais dos dois irmãos se infiltram e terminam o processo de colocar toda a pobre família dentro da mansão.

Assim, eles passam a habitar o porão da residência de alto nível, sem que os moradores oficiais soubessem. No entanto, essa busca pelo conforto custa caro aos “inquilinos”. O preço disso só poderá ser descoberto se você assistir ao filme do diretor sul-coreano Bong Joon-ho.

Fonte: UOL.

Estudante japonês encontra parafuso em merenda de escola

Artigo anterior

Mara Maravilha se desculpa com Xuxa: “Para que mágoa?”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido